WhatsApp vai permitir atender chamadas de vídeo fora do app

Atualmente, o WhatsApp só permite reproduzir mensagens de voz fora do aplicativo, a novidade chega como um complemento da função. O post WhatsApp vai permitir atender chamadas de vídeo fora do app apareceu primeiro em Mídia Segura.

WhatsApp vai permitir atender chamadas de vídeo fora do app

O WhatsApp está preparando uma atualização que permitirá usar o app no modo Picture-in-Picture em uma chamada de vídeo. A novidade está em fase de experimentos e foi descoberta pelo portal WaBetaInfo.

Atualmente, é possível reproduzir mensagens de voz do WhatsApp em segundo plano; ou seja, sem que você precise ficar no chat ou com o app aberto. O recurso foi lançado há alguns meses para a versão final do aplicativo mensageiro.

WhatsApp vai permitir atender chamadas de vídeo fora do app

Em futuras atualizações, o WhatsApp está planejando expandir o modo Picture-in-Picture para as chamadas de vídeo do aplicativo. Como mostra as capturas de tela abaixo, o mensageiro vai permitir que o usuário continue em uma chamada de vídeo sem precisar ficar preso ao aplicativo.

Modo Picture-in-Picture do WhatsApp em uma chamada de vídeo.

Como acontece no YouTube premium e em alguns navegadores web, para executar um vídeo em segundo plano basta tocar no símbolo indicado que minimiza a tela de reprodução permitindo ao usuário posicionar o vídeo onde achar melhor, enquanto executa outras tarefas no dispositivo.

O mesmo deve acontecer no WhatsApp; sendo assim, o recurso deve facilitar na hora do usuário ter que checar outros aplicativos ou, sendo o caso, evitar que contatos persistentes vejam quando você estiver online no aplicativo — a boa notícia é que agora é possível ocultar o online do WhatsApp para todos os contatos da sua agenda.

Contudo, por se tratar de um recurso que ainda está em fase de experimento, não há previsão de lançamento do recurso tanto para as versões beta quanto final do mensageiro — sendo assim, resta aguardar para conferir as novidades.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow