WhatsApp pode permitir salvar backup de conversas localmente

WhatsApp pode permitir salvar backups em uma pasta local do celular. O recurso, contudo, não tem previsão de lançamento ao mensageiro. O post WhatsApp pode permitir salvar backup de conversas localmente apareceu primeiro em Mídia Segura.

WhatsApp pode permitir salvar backup de conversas localmente

Não muito segura, porém prática — a possibilidade de exportar backup de conversas localmente é um recurso que realmente falta no WhatsApp. Afinal, nem todo mundo tem espaço disponível em serviços como Google Drive e iCloud para guardar arquivos.

Segundo revelado pelo WaBetaInfo, o WhatsApp está planejando adicionar na seção de backups do aplicativo o menu “Exportar backup”. Com isso, usuários do mensageiro vão poder exportar as conversas para uma pasta local do celular, invés de salvá-los na nuvem, por exemplo.

whatsapp-pode-permitir-salvar-backup-de-conversas-localmente

Atualmente, o WhatsApp só permite fazer backup de conversas para serviços de nuvem como o Google Drive e iCloud. Além dessas opções, é possível transferir conversas de um aparelho para outro. O recurso será mais uma alternativa para guardar conversas do aplicativo.

WhatsApp pode permitir salvar backup de conversas localmente

Segundo flagrado pelo site especializado, um novo menu estará disponível na seção de backup de conversas do mensageiro. Para exportar as conversas do aplicativo basta selecionar a opção de “Exportar backup” e escolher onde deseja salvar.

Ter uma pasta local de backups do WhatsApp pode ser útil porquê o usuário poderá salvá-la onde desejar. Por outro lado, manter arquivos pessoais localmente pode ser uma péssima ideia em casos de perda, furto ou problemas no aparelho.

Contudo, não há previsão de lançamento do recurso nem mesmo para a versão beta do aplicativo. Portanto, resta aguardar para conferir as novidades.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow