WhatsApp altera formato de prévia de links de vídeos do YouTube no app

WhatsApp altera formato de prévia de links de vídeos do YouTube no app: a atualização está disponível somente na versão beta do aplicativo. O post WhatsApp altera formato de prévia de links de vídeos do YouTube no app

WhatsApp altera formato de prévia de links de vídeos do YouTube no app

O WhatsApp liberou uma atualização para a versão beta do app na sexta-feira (06). A atualização já está disponível para todos os usuários que participam do programa beta do mensageiro através do TestFlight para iOS e da Google Play para Android.

Agora, assim que o usuário compartilhar um link de um vídeo do YouTube no mensageiro, a prévia do link mostrará toda a informação contida na thumbnail do vídeo. Antes, essa prévia possuía um efeito de desfoque, com isso, o usuário não conseguia ler as informações contidas na arte do vídeo.

whatsapp-altera-formato-de-previa-de-links-de-videos-do-youtube-no-app

WhatsApp altera formato de prévia de links de vídeos do YouTube no app

Se trata de uma pequena atualização para prévias de links que auxiliam o usuário a ler as informações contidas na arte do vídeo antes mesmo de reproduzí-lo no app. A atualização está disponível, no momento, apenas na versão beta do app, mas poderá chegar nas próximas semanas para a versão final do aplicativo.

Mensagens “Ver somente uma vez”

E por falar em atualização, o WhatsApp liberou de forma oficial a função de “Ver uma vez” para mensagens de mídia no app. A função faz com que uma foto ou vídeo seja eliminado de forma automática assim que visualizado pelo destinatário — todavia, isso não impede do usuário realizar uma captura de tela da imagem. Mais detalhes sobre como usar o recurso você confere no link abaixo.

Suporte a quatro aparelhos

Ainda se tratando de versão beta do WhatsApp, agora também já é possível usar uma mesma conta em até quatro aparelhos. E isso sem precisar que o seu smartphone esteja conectado à internet. O recurso ainda está em fase beta do app; o tutorial com o passo a passo mostrando como ativar a função você confere no link abaixo.

Contudo, todas as novidades da versão beta já antes mencionadas não possuem data de lançamento para a versão final do aplicativo. Sendo assim, resta aguardar com paciência para que elas cheguem na versão oficial do mensageiro.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow