Twitter atualiza e lança novo padrão de interface; veja como ficou

Twitter atualiza e lança novo padrão de interface na versão móvel do serviço. A novidade, contudo, não agradou aos usuários da rede social. O post Twitter atualiza e lança novo padrão de interface

Twitter atualiza e lança novo padrão de interface; veja como ficou

O Twitter liberou mais uma atualização para a versão móvel do serviço nesta quinta-feira (10). A atualização trouxe opções de fixar a timeline, ver o que os seguidores curtem e as contas que eles seguem na rede social.

A atualização, ao que parece, não agradou aos usuários da plataforma. Logo após a atualização, o assunto “Twitter atualizou” conteve milhares de tweets com usuários inconformados com o novo padrão.

Twitter atualiza e lança novo padrão de interface

O novo padrão de interface adotado pelo Twitter, agora, conta com duas timelines. A padrão é a “Página Inicial” e a segunda seção é onde ficam os “Tweets mais recentes”, que se ativa assim que o usuário fixa a timeline.

twitter-atualiza-e-lanca-novo-padrao-de-interface-veja-como-ficou

A opção de fixar sua timeline mais recente substitui a antiga função de “Ver tweets mais recentes”. Dessa forma, ao fixá-la, você contará com duas timelines com funções praticamente semelhantes.

Página Inicial

twitter-atualiza-e-lanca-novo-padrao-de-interface-veja-como-ficou

Na página inicial, agora, você acompanha o que os seus seguidores curtem na rede social, quais contas eles seguem, além dos tweets e respostas. Além disso, os tópicos são exibidos com bastante frequência, e isso, mesmo que o usuário não os siga na rede social. O novo padrão é semelhante ao Facebook, por exemplo, que mostra quando as pessoas curtem posts e páginas na rede.

Tweets mais recentes

twitter-atualiza-e-lanca-novo-padrao-de-interface-veja-como-ficou

Na nova aba de tweets mais recentes, você acompanha os tweets das contas que você segue, incluindo os seus. No entanto, você pode acompanhar os seus tweets tanto a partir da aba página inicial quanto da de tweets mais recentes.

A novidade, contudo, chegará de forma automática assim que você acessar a rede social pelo aplicativo. Quanto a versão web/desktop o mesmo ainda não atualizou, mas é provável que por lá a atualização chegue nos próximos dias. 

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow