Operação contra pirataria derruba 334 sites e aplicativos

Operação contra pirataria derruba 334 sites e aplicativos: ao todo foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em 9 estados. O post Operação contra pirataria derruba 334 sites e aplicativos

Operação contra pirataria derruba 334 sites e aplicativos

Na última quinta-feira (08), o Ministério da Justiça e Segurança Pública juntamente com a Polícia Civil, deflagraram a terceira fase da operação 404 contra a pirataria digital. A ação ocorreu em nove estados do país e ao todo foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão.

A operação removeu do ar 334 sites de pirataria e 94 aplicativos de streaming pirata, segundo o portal do G1. Além disso, perfis de redes sociais vinculados aos sites em questão foram também desativados.

Operação contra pirataria derruba 334 sites e aplicativos

Segundo o Ministério da Justiça, os donos dos portais capturavam sinais de transmissão de TV por assinatura e comercializavam por um preço mais acessível através de canais piratas. Tal prática é considerada crime por violação de direito autoral, pelo qual, prevê multa e dois a quatro anos de reclusão. A lei se aplica também aos consumidores de conteúdo pirata da web prevista de multa e até um ano de detenção.

Entre os sites desativados, está o popular SuperFlix, que parecia conter uma base gigantesca de usuários. Logo, bastou poucas horas para que no Twitter, o nome “SuperFlix” tivesse no topo dos assuntos mais comentados da rede social. Confira um tweet abaixo.

Durante a coletiva de imprensa, a Secretária Nacional do Consumidor, Juliana Oliveira Domingues, disse: “estamos trabalhando pra conscientizar sobre o prejuízo para a saúde, para a segurança do consumidor. Informações como CPF, RG, IP, isso fornece às organizações criminosas mais possibilidades de fraudes. O consumidor está promovendo um ambiente de fraudes”, afirmou.

Operação 404

O nome da força-tarefa, 404, faz referência ao protocolo “http” que indica que uma página está fora do ar ou indisponível. No total, foram removidos 428 serviços de conteúdo pirata da internet.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow