Como Abrir Uma Loja Virtual de Sex Shop: Tudo Que Você Precisa Saber!
Se você pensa em abrir uma loja virtual de sex shop, mas tem algumas dúvidas sobre o mercado e, principalmente, por onde começar, discutiremos um pouco a respeito desses assuntos a fim de esclarecer qualquer conflito de empreendimento. Primeiro de tudo, você sabia que o mercado sensual e erótico no país é um dos mais […]
Se você pensa em abrir uma loja virtual de sex shop, mas tem algumas dúvidas sobre o mercado e, principalmente, por onde começar, discutiremos um pouco a respeito desses assuntos a fim de esclarecer qualquer conflito de empreendimento.
Primeiro de tudo, você sabia que o mercado sensual e erótico no país é um dos mais promissores da atualidade? Em 2015, o Brasil teve um aumento de 8% na área de produtos eróticos. Um total de R$ 9,5 milhões de vendas por mês. Mesmo com a atual crise no país, de lá para cá, o setor tem se mantido firme, com crescimento significativo.
Outro fator bastante animador é o reconhecimento internacional do mercado. O Brasil é visto como referência no setor sensual e erótico, por causa de suas inovações, criatividade e diversidade. Especialmente quando se trata de ligerie sexy. Os produtos brasileiros são os mais cobiçados.
Um mercado que aprende rápido
O setor erótico no país apresenta profissionalização rápida, e uma das maiores preocupações, refere-se à qualidade dos produtos comercializados, seus benefícios e cuidados para a saúde e bem-estar sexual dos consumidores.
Em 2020, uma pesquisa revelou que as mulheres representam 68% do público de sex shop em lojas físicas. Recentemente, o mercado mirou no segmento gospel e teve respostas bastante positivas. Os produtos sensuais golpes depararam como tendência e chegaram a registrar cerca de 30% dos consumidores da área. Dados referentes às lojas físicas.
Um dos benefícios de ter a loja virtual é o possível crescimento desses números e a oportunidade de atingir o público de todo o território nacional. Mas por onde começar?
Plano de negócio
O primeiro passo para você iniciar sua loja de sex shop virtual é fazer um plano de negócio. Algo que, inclusive, é essencial para todos os empreendimentos que pretende abrir. O plano de negócio permite uma visão mais abrangente da empresa e do mercado no qual ela está inserida.
Com ele, é possível definir os tipos de serviços e produtos que pretende oferecer. Assim como organizar detalhes financeiros, logística e recursos humanos. O desenvolvimento da sua empresa começa a partir dele.
Alguns dos principais pontos do plano de negócio:
- O que é o empreendimento
- Quais os principais produtos e/ou serviços
- Quem serão os clientes
- A loja será apenas virtual ou também física
- O montante de capital investido
- Qual será o faturamento mensal
- Em quanto tempo espera ter retorno do capital investido
Dicas para abrir uma loja virtual de sex shop
1 – Saiba quem é seu público
Diferente do que muitas pessoas possam imaginar, o sexo e o prazer não são iguais para todos. Por isso, o mais importante é conhecer seu público-alvo. Apenas mulheres? Apenas homens? Somente héteros? Ou somente a comunidade LGBTQ+? Cada um desse públicos exige produtos diferente.
2 – Escolha os canais de venda
É importante decidir quais os canais de venda serão disponibilizados por sua empresa. Se elas serão apenas pelo site ou se terão apoio de redes sociais. Se sim, quais? Vai apostar apenas no Instagram ou também pretende investir no WhatsApp? Cada um desses canais terá de ter atendimento.
3 – Dispense a mesmice
Como dito, o mercado sensual e erótico no Brasil é referência, por isso, invista em novidades. Acredite, até mesmo os produtos desse setor podem cair na mesmice. Portanto, mantenha-se atualizado e aposte na criatividade.
4 – Produtos de qualidade
A qualidade do produto é uma das peças-chaves para conquistar o consumidor. As pessoas não importam de pagar a mais por algo que vale a pena ter. Um produto com padrão elevado, também oferece segurança e bem-estar aos consumidores. Ponto essencial para o segmento erótico.
5 – Ofereça informações
Por mais que o assunto ainda seja um tabu no país, as pessoas gostam de saber mais sobre sexo. Então, faça um blog e o alimente com informações sobre o tema. Fale dos seus produtos e suas vantagens, forneça dicas de prazeres a dois, três, quatro e, claro, sozinho. Além de fomentar dados a respeito de infecções sexualmente transmissíveis e os cuidados que cada um precisa ter para evita-las.
6 – Invista no marketing
Faça um planejamento estratégico de divulgação inteligente. Fuja da breguice e, principalmente, deixe a vulgaridade de lado. Aposte na propaganda sensual e em suas subjetividades. O público gostar de ser instigado.
7 – Garanta a privacidade na compra
Muitas pessoas adoram sexo e tudo o que ele pode oferecer! No entanto, ao comprar itens eróticos, elas preferem o anonimato. Sendo assim, garanta aos seus clientes a completa privacidade das compras online, pois a vergonha ainda é um problema para a maioria.
Isso pode ser feito ao escolher um nome fantasia bem discreto, que não chame atenção, não seja tão direto. Ajuda na hora de receber a encomenda e também na fatura do cartão de crédito. Isso proporciona mais segurança ao cliente na hora da compra.
7 passos para criar um catálogo digital grátis
Com a StayApp você cria um catálogo digital de maneira simples, rápida e grátis. Confira o passo a passo a seguir.
1 – Participe do Clube, ferramentas que integram com whatsapp, facebook, instagram.
2 – Registre seus produtos e inclua uma pequena descrição em cada um deles.
3 – Lembre de espalhar a novidade! Compartilhe a demanda digital nas redes sociais da sua empresa e diretamente com seus clientes.
4 – Para um atendimento mais personalizado, o cliente pode perfeitamente escolher o pedido por meio da comanda digital e entrar em contato com seu estabelecimento via WhatsApp.
Após a escolha, ele tem a opção de ser redirecionado ao contato com a empresa para finalizar a compra por ali.
5 – A vantagem de optar por esse meio está na fidelização do cliente através do número do telefone. Isso porque depois da compra, o número será armazenado dos dados de base, para que no futuro, ele tenha mais benefícios. Conheça mais sobre o programa de fidelidade.
6 – Depois da venda o trabalho continua! Quando você estiver formado uma base de clientes, comece a fortalecer o pós-venda do seu negócio. Há diversos meios de promovê-lo, como promoções exclusivas e programa de pontos. Saiba como vender mais no pós-venda.
7 – As vendas crescem de maneira natural e escalável! Já pensou em trabalhar com SMS Marketing para a sua base de contatos? O serviço realiza disparos constantes para os clientes cadastrados, além de acompanhar os gatos e lucros do seu negócio.
Abra já sua loja e comece a vender!
Qual é a sua reação?