Apple lança nova interface do iCloud; saiba como acessar

A nova interface do iCloud trouxe uma experiência semelhante a nova tela de bloqueio do iOS 16 lançado recentemente para o iPhone. O post Apple lança nova interface do iCloud; saiba como acessar apareceu primeiro em Mídia Segura.

Apple lança nova interface do iCloud; saiba como acessar

A nova interface do iCloud trouxe uma experiência semelhante a nova tela de bloqueio do iOS 16 lançado recentemente para o iPhone.


Depois de alguns meses em teste, o iCloud finalmente já pode ser acessado por usuários do universo Apple. A nova interface do serviço de nuvem da maçã já está disponível para todos os usuários que tenham um produto da empresa e queiram experimentar o novo layout de interface do serviço.

Essa é a primeira vez que a Apple traz uma mudança notável no serviço de nuvem do iCloud. Vale lembrar que há pouco mais de um ano, a empresa liberou uma atualização que permite acessar o iCloud.com através do navegador Safari do iPhone — antes, só era possível acessar a nuvem do serviço pelo PC.

Apple lança nova interface do iCloud

A nova interface do iCloud segue o estilo de personalização da tela de bloqueio do iOS 16, lançado recentemente para dispositivos compatíveis. Tudo ficou mais limpo e organizado, dando ao usuário uma experiência mais agradável ao usar o serviço pelo PC ou celular.

apple-lanca-nova-interface-do-icloud-saiba-como-acessar
Nova interface personalizável do iCloud (Imagem: Mídia Segura)

De cara, ao acessar o novo iCloud (que ainda está em fase beta), o usuário poderá personalizar a página inicial, simplesmente clicando em “Personalize a página inicial” logo no final página e posicionar os blocos ou adicionar novos a seção. Agora, também, na tela principal, teremos um bloco do “Fotos” que mostrará todas as mídias salvas no iCloud — o mesmo vale para o “Notas” e “Email“.

apple-lanca-nova-interface-do-icloud-saiba-como-acessar
Nova interface personalizável do iCloud (Imagem: Mídia Segura)

Já no menu superior ao lado da foto de perfil o usuário terá acesso aos apps padrão do iPhone no formato menor parecido com os do próprio smartphone.

apple-lanca-nova-interface-do-icloud-saiba-como-acessar
Novo menu de personalização do iCloud (Imagem: Mídia Segura)

Por fim, na parte inferior, teremos mais alguns blocos e informações como armazenamento e recuperação de dados da conta.

Como acessar o novo iCloud

Para experimentar a nova interface do iCloud, basta acessar o icloud.com através do navegador Safari do iPhone/iMac ou usando qualquer navegador web para PC.

Feito isso, é só clicar sob a setinha azul que convida você a experimentar a nova interface do serviço de nuvem da empresa.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow