Direcione cada contato para a etapa certa do seu funil
Nem todos os seus contatos têm as mesmas necessidades. O monitoramento de metas te permite ver quem está se movimentando pelo seu funil — e onde as pessoas saem.
Como o monitoramento de metas pode te ajudar a controlar o seu marketing?
Quando você consegue ver o que acontece em todas as etapas do seu funil, fica mais fácil de gerenciar o seu marketing.
Estabeleça ações específicas de metas
Quando os contatos fizerem as ações que você determinar, mova-os para a etapa correta do seu funil.
Analise a performance das metas
Veja quanto tempo os contatos levam para chegar à próxima etapa do seu funil. Monitore o número de contatos que completam as metas e a porcentagem dos que convertem.
Segmente os usuários e tome ações
Segmente os contatos que alcançaram metas - ou os que não alcançaram. Depois, passe para sua equipe de vendas ou faça um follow-up automático.
Seus contatos estão tomando as ações específicas que você quer que eles tomem? Quando você monitora “micro conversões”, como aberturas e cliques em links, você consegue ver em que momentos as pessoas saem do seu funil - e trazê-las de volta.
Cada contato tem necessidades diferentes em cada etapa do funil de vendas. Monitore suas micro-conversões para enviar as mensagens que eles querem receber.
Use relatórios de metas para monitorar a efetividade do seu marketing. Saiba exatamente quantas pessoas viram a sua oferta e quantas decidiram comprar.
O que acontece depois que alguém faz uma compra? O que você quiser. Com dados de conversão, você pode segmentar as pessoas que comprar com ofertas que fazem sentido para o seu negócio.
Mensure cada etapa do seu marketing
Dê aos seus contatos o que eles querem
Saiba quem compra e quem não compra
Faça upselling e cross-selling com base em compras anteriores
Qual é a sua reação?