Grupos do Facebook: 3 Razões Para Começar Agora!
Você pode até achar que o facebook está acabando, mas sua funcionalidade está mais presente do que nunca. É por ele que você consegue gerenciar anuncios nas redes sociais como instagram. No entanto, para os que não tem verba para gastar com vinculação de anúncios, resta os grupos do Facebook. Além de serem fáceis de […]
Você pode até achar que o facebook está acabando, mas sua funcionalidade está mais presente do que nunca. É por ele que você consegue gerenciar anuncios nas redes sociais como instagram.
No entanto, para os que não tem verba para gastar com vinculação de anúncios, resta os grupos do Facebook.
Além de serem fáceis de fazer e participar, existe grande potencial de crescimento para o seu negócio.
Para comprovar, trouxemos 3 razões principais para você ingressas (hoje mesmo!) nos grupos do Facebook!
3 Razões Para Aderir aos grupos do Facebook
1- Networking
O networking é extremamente importante nos negócios. Normalmente, quando você ouve a palavra networking, pensa em interação face a face. Mas nem sempre é feito pessoalmente. Isso também pode acontecer online.
As redes sociais não são tipos tradicionais de redes, mas funcionam da mesma maneira. Ao ingressar em um grupo do Facebook, você notará que o administrador (a pessoa que iniciou o grupo) definiu diretrizes para cada grupo específico.
As diretrizes e regras variam de grupo para grupo. Você quer ter certeza de que está procurando grupos do Facebook com interesses semelhantes. Caso contrário, a rede e a colaboração serão um pouco difíceis.
Por exemplo, se você é um blogueiro, quero encontrar um grupo no Facebook para blogueiros, escritores ou freelancers. Dessa forma, você pode se conectar com outras pessoas no mesmo setor que você. Todos vocês começarão a conversar e compartilhar ideias.
2- Novas oportunidades
Imagine como seria fácil se conectar com pessoas com ideias semelhantes que estão compartilhando novas oportunidades que poderiam impulsionar sua carreira ou interesses se todos estivessem em um local central. É exatamente assim que os grupos do Facebook são configurados.
Existem pessoas com ideias semelhantes em um grupo que compartilham ofertas de empregos, oportunidades de palestras, recursos gratuitos, como workshops e muito mais. Também há pessoas em grupos do Facebook que procuram um tipo específico de serviço e você pode ajudá-los.
Por exemplo, se você é um blogueiro e se juntou a um grupo de blogueiros e escritores e há alguém no grupo procurando por blogueiros convidados ou alguém procurando contratar alguém para gerenciar o blog da empresa, esta pode ser uma grande oportunidade para.
Como membro de muitos grupos do Facebook, sei que há uma tonelada de postagens como este exemplo. Consegui ganhar novos clientes sendo ativo em grupos do Facebook.
3- Informativo
Embora você possa se conectar e encontrar novas oportunidades em grupos do Facebook, eles também podem ser extremamente informativos. Uma vez que existem pessoas com as mesmas opiniões nos grupos, você normalmente estará interessado nas mesmas coisas que os outros membros do grupo.
Por exemplo, se você estiver em um grupo de blogueiros e escritores, alguém pode postar um artigo sobre como aumentar o tráfego do seu blog em 50% em uma semana. Essas informações podem ser extremamente úteis para você e benéficas para seus negócios. Há momentos em que as pessoas do grupo têm eventos virtuais gratuitos. Essa também é uma ótima oportunidade para você obter informações gratuitas para expandir seus negócios.
Encontrar grupos no Facebook é bastante simples. Digite o que lhe interessa na barra de pesquisa do Facebook e clique em Grupos. Uma tonelada de grupos se formará. Na maioria das vezes, os grupos são fechados e você deve enviar um pedido de adesão.
Embora os grupos do Facebook sejam ótimos e eu encoraje as pessoas a fazerem parte deles, a única maneira de você se beneficiar é sendo ativo nos grupos. Muitas vezes, você notará as mesmas pessoas interagindo nos grupos. Isso porque eles construíram um relacionamento com as pessoas, e esse é um dos objetivos.
Sempre tenha em mente que existem várias maneiras de expandir seus negócios, então nem sempre pense em seguir o caminho tradicional. Pense fora da caixa.
Qual é a sua reação?