Google Chrome chega a versão 100 com proteção reforçada e mais

Google Chrome chega a versão 100 com proteção reforçada contra malwares, controle de acesso a localização e dispositivo e mais. O post Google Chrome chega a versão 100 com proteção reforçada

Google Chrome chega a versão 100 com proteção reforçada e mais

O Chrome chegou a sua versão 100 nesta quarta-feira (30). A atualização já está disponível para todos os usuários e pode ser baixada através das configurações do programa no PC.

A versão 100 do Chrome trouxe algumas mudanças para o ícone do navegador, que agora manteve cores mais sólidas, abandonando de vez os efeitos de sombra e gradiente.

Além disso, com o lançamento da versão 100 do Chrome, O Google decidiu descontinuar a versão lite do browser para dispositivos Android. Vale lembrar que a estreia da centésima versão Chrome acontece cerca de quatorze anos desde o lançamento do programa, em 2008.

Google Chrome chega a versão 100 com proteção reforçada e mais

Se tratando de interface, a centésima versão do Chrome não trouxe nada de inovador. A atualização, entretanto, trouxe melhorias de navegação e proteção reforçada contra malwares e outras pragas digitais.

Navegação segura

O Chrome agora conta com mais uma camada de proteção que pode ser ativada na aba “Privacidade e segurança” do navegador web.

google-chrome-chega-a-versao-100-com-protecao-reforcada-e-mais

Para ativar a proteção basta acessar o menu Configurações > Privacidade e segurança > Segurança e por fim, ativar a “Proteção reforçada”. A ferramenta serve de proteção contra eventos maliciosos, downloads e extensões. Além disso, o sistema vai avisar se as suas senhas foram expostas na web.

Controle de acesso a localização e dispositivo

Além disso, agora, o Chrome mostra quando um site está acessando a sua localização e quais permissões o mesmo possui na sua máquina. Isso pode ser checado através do ícone do cadeado, localizado ao lado do endereço do site, na barra de buscas do navegador.

google-chrome-chega-a-versao-100-com-protecao-reforcada-e-mais

Para isso, basta clicar sob o ícone do cadeado e conferir informações como segurança do site, notificações e outros.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow