Como recuperar uma foto apagada do Instagram (Atualizado)

Recuperar uma foto apagada do Instagram é um processo que pode ser feito através do menu "Sua atividade" do aplicativo para celular. O post Como recuperar uma foto apagada do Instagram (Atualizado)

Como recuperar uma foto apagada do Instagram (Atualizado)

Se você apagou acidentalmente uma foto do seu feed do Instagram, saiba que é possível recuperá-la e trazê-la de volta para o seu perfil da rede social. As fotos apagadas do feed vão para uma espécie de lixeira e ficarão lá 30 dias antes de serem excluídas definitivamente da rede social.

Graças ao novo menu de Configurações do Instagram é possível gerenciar com mais facilidade as atividades da conta. O novo menu “Sua atividade”, permite ao usuário encontrar os arquivos apagados recentemente ou até mesmo apagar todas as postagens de uma só vez, por exemplo.

O processo de recuperação de fotos do Instagram é bastante simples. Mas antes, você precisa se certificar de que o aplicativo da rede social está atualizado no seu aparelho. Veja a seguir o passo a passo como fazer.

Como recuperar uma foto apagada do Instagram

1. Acesse o Instagram e clique sob as três linhas na parte superior direita da tela. Depois em “Sua atividade”.

como-recuperar-uma-foto-apagada-do-instagram-atualizado

2. Em seguida, desça um pouco e clique em “Excluídos recentemente”. Feito isso, as imagens que você excluiu estarão ali, caso as mesmas já não tenham sido apagadas de forma definitiva da rede social.

como-recuperar-uma-foto-apagada-do-instagram-atualizado

3. Agora, clique sob a imagem que deseja restaurar e depois sob os três pontinhos acima dela. Por fim, em “Restaurar” e pronto.

como-recuperar-uma-foto-apagada-do-instagram-atualizado

Assim, a imagem tornará a ser exibida no seu perfil, juntamente com todos os comentários e curtidas. Lembrando que você pode seguir o mesmo procedimento para restaurar vídeos do Reels também.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow