Como ocultar conteúdo sensível no Instagram | Redes Sociais

Como ocultar conteúdo sensível no Instagram: a novidade chegará de forma automática assim que você acessar a sua conta na plataforma. O post Como ocultar conteúdo sensível no Instagram

Como ocultar conteúdo sensível no Instagram | Redes Sociais

O Instagram liberou uma atualização para a plataforma nesta quarta-feira (21), no qual permite que o usuário escolha se deseja ver ou não conteúdo considerado sensível pela plataforma nas recomendações. A atualização chegará de forma automática assim que você acessar a sua conta na rede social.

Particularmente, eu acredito que um dos conteúdos que mais geram alcances dentro do Instagram são aqueles com leves conotações sensíveis. A empresa alega que não limita o alcance das publicações de nenhum perfil, mas sabemos que na prática a coisa não funciona bem assim.

Na ideia de manter um ambiente saudável para todos os públicos, o Instagram agora, permite ocultar conteúdo sensível dentro da plataforma. Embora, a rede social não permita fotos e vídeos adultos dentro da rede, ainda assim, existem alguns que acabam escapando dos filtros da plataforma. Isso sem falar dos conteúdos aceitáveis pela rede social mas que portanto, não deixam de ser praticamente explícitas para algumas idades. A seguir, confira como fazer.

Imagem: Instagram/Reprodução

Como ocultar conteúdo sensível no Instagram

Antes de tudo, certifique-se de estar usando a mais recente versão do Instagram no seu smartphone. Para isso, basta acessar a App Store ou Play Store e checar se há atualizações pendentes para o app.

1. Acesse o Instagram e clique sob o ícone da foto de perfil. Em seguida, clique sob as três listinhas e depois em “Configurações”.

como-ocultar-conteudo-sensivel-no-instagram-redes-sociais

2. Agora, clique em “Conta” e em seguida, clique em “Controle de conteúdo sensível”.

como-ocultar-conteudo-sensivel-no-instagram-redes-sociais

3. Por fim, deixe marcada a opção de “Limitar ainda mais”.

como-ocultar-conteudo-sensivel-no-instagram-redes-sociais

Feito isso, o Instagram deixará de recomendar conteúdo considerado sensível para você na rede social.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow