Comanda Digital para Delivery: Vantagens e Como Implementar no Seu Negócio!

A comanda digital é uma ferramenta nova no mercado que tem ganhado cada vez mais espaço no setor alimentício. A prática começou aos poucos, mas conquistou força durante a pandemia da Covid-19, especialmente com os serviços delivery. Isso porque é um meio simples e prático de receber os pedidos dos clientes. De forma geral, a […]

Comanda Digital para Delivery: Vantagens e Como Implementar no Seu Negócio!

A comanda digital é uma ferramenta nova no mercado que tem ganhado cada vez mais espaço no setor alimentício. A prática começou aos poucos, mas conquistou força durante a pandemia da Covid-19, especialmente com os serviços delivery. Isso porque é um meio simples e prático de receber os pedidos dos clientes.

De forma geral, a comanda digital funciona através de um celular ou tablet, aparelhos eletrônicos responsáveis por substituir o famoso “papelzinho” do garçom. Com a grande aceitação pelas empresas de alimentação e pelos próprios clientes, o serviço manual se torna obsoleto a cada dia.

As vantagens de implementar a comanda digital no seu negócio

Isso mostra a importância de acompanhar as mudanças do mercado e manter seu negócio atualizado. E se você tem algum receio de implementar o serviço da comanda digital na sua empresa, então listamos algumas razões para perder o medo e abraçar o sucesso!

1 – Mais tempo

Com a comanda digital seu estabelecimento ganha muito mais tempo no pedido do cliente. O garçom tem todas as informações que precisa em mãos, inclusive sobre os pratos esgotados. Assim, não há necessidade de ir na cozinha verificar se algo está mesmo disponível.

O pedido é enviado no mesmo instante para a cozinha, evitando assim, a circulação de pessoas no local de produção dos alimentos. Outra vantagem está no pagamento. Não há filas no caixa, pois a conta é finalizada na própria comanda.

2 – Restringe o número de erros nos pedidos

Muitas vezes os pedidos são anotados de forma equivocada, especialmente quando o lugar está cheio. A comanda digital traz o menu detalhado, portanto, os pedidos são recebidos com mais segurança, evitando erros até mesmo de entendimento.

3 – Atendimento padronizado

Implementar um sistema de atendimento padronizado se torna imprescindível para ter a administração do estabelecimento organizada. Os clientes também serão melhor atendidos, uma vez que os garçons tiverem o detalhe de cada prato em mãos quando forem questionados sobre eles.

4 – Maior controle sob todas as demandas

A comanda digital permite ao estabelecimento ter acesso a todo os pedidos em aberto. Dessa forma, o controle financeiro fica mais ágil e simplificado. Da mesma forma acontece com os relatórios de caixa, que podem acompanhar em tempo real cada mesa do restaurante.

5 – Conectada ao delivery

Todo estabelecimento que busca o sucesso hoje no ramo da alimentação possui um serviço delivery. Os que ainda eram resistentes com a ideia, certamente mudaram de opinião durante a pandemia. Por isso, mais uma grande vantagem da comanda digital é a opção de ser conectado com esse serviço.

Desse jeito, o cliente fica com a própria comanda em mãos sem sair de casa. Ele mesmo seleciona os itens que lhe convém, finaliza o pedido e faz o pagamento. Sua escolha vai direto para a cozinha, sem passar por intermediários. Um serviço mais rápido e seguro, com garantia de eficácia.

No final do dia, a comanda digital assegura mais organização e controle ao estabelecimento, comodidade e praticidade ao cliente. Esse é um investimento necessário para sua empresa aumentar os lucros.

7 passos para criar sua comanda digital grátis e ter sucesso no delivery

A pandemia da Covid-19 mudou muita coisa no mundo. Não é segredo que um dos setores que mais cresceram durante a crise foi o de delivery. Até hoje, milhares de pessoas estão restritas em casa por prevenção.

Algumas estudando, outras em home office e alguns sortudos que resolveram tirar um ano sabático. Fato é que as pessoas estão passando muito mais tempo em casa e, consequentemente, a demanda de pedidos delivery aumentou de forma significativa.

Então, chegou a hora da sua empresa acompanhar as mudanças do mercado e implementar novas formas de atender o público. Com a StayApp você cria uma demanda digital de maneira simples, rápida e grátis. Confira o passo a passo a seguir.

1 – Participa do Clube.

2 – Registre seus produtos e inclua uma pequena descrição em cada um deles.

3 – Lembre de espalhar a novidade!

Compartilhe a demanda digital nas redes sociais da sua empresa e diretamente com seus clientes.

4 – Atendimento mais personalizado

O cliente pode perfeitamente escolher o pedido por meio da comanda digital e entrar em contato com seu estabelecimento via WhatsApp.

Após a escolha, ele tem a opção de ser redirecionado ao contato com a empresa para finalizar a compra por ali.

5 – Fidelização do cliente através do número do telefone.

Isso porque depois da compra, o número será armazenado dos dados de base, para que no futuro, ele tenha mais benefícios. Conheça mais sobre o programa de fidelidade da StayApp.

6 – Depois da venda o trabalho continua!

Quando você estiver formado uma base de clientes, comece a fortalecer o pós-venda do seu negócio. Há diversos meios de promovê-lo, como promoções exclusivas e programa de pontos. Saiba como vender mais no pós-venda.

7 – As vendas crescem de maneira natural e escalável!

Já pensou em trabalhar com SMS Marketing para a sua base de contatos? O serviço realiza disparos constantes para os clientes cadastrados, além de acompanhar os gatos e lucros do seu negócio.

aplicativo gratuito

Possui um app grátis que oferece a criação da demanda digital para sua empresa. Com ele, você encontra todas as ferramentas necessárias para implantar ou mesmo aprimorar o serviço delivery da sua empresa.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow