8 Qualidades de Liderança Importantes nas Empresas!

Organizações pequenas, médias e grandes precisam de líderes fortes, inteligentes e resilientes. Todo mundo define liderança de forma diferente, mas eu realmente gosto da maneira como John C Maxwell define liderança, “Um líder é aquele que conhece o caminho, segue o caminho e mostra o caminho”. Independentemente de como você define um líder, ele pode […]

8 Qualidades de Liderança Importantes nas Empresas!

Organizações pequenas, médias e grandes precisam de líderes fortes, inteligentes e resilientes.

Todo mundo define liderança de forma diferente, mas eu realmente gosto da maneira como John C Maxwell define liderança, “Um líder é aquele que conhece o caminho, segue o caminho e mostra o caminho”. Independentemente de como você define um líder, ele pode provar ser um diferencial entre o sucesso e o fracasso. Um bom líder tem uma visão futurística e sabe como transformar suas ideias em histórias de sucesso do mundo real.

Os líderes de sucesso têm a capacidade de fazer com que os outros sigam sua visão. Os líderes têm uma visão clara das metas e objetivos. Os líderes são planejadores flexíveis. Os líderes são proativos e não param até que estejam satisfeitos com o resultado. Mais importante ainda, os líderes sabem como se comunicar de forma eficaz.

Neste artigo, examinamos em profundidade algumas das qualidades de liderança importantes que separam os bons líderes dos maus.

  1. Bons líderes têm integridade e são confiáveis ​​- um líder que controla as emoções, toma decisões com base na lógica e nos fatos e ganha a confiança dos outros são as principais qualidades de que um líder de sucesso precisa
  2. Bons líderes são dedicados e comprometidos – líderes de sucesso são dedicados a concluir tudo o que precisa ser feito. Ele ou ela trabalhará incansavelmente até que o resultado seja ótimo
  3. Bons líderes assumem responsabilidade pessoal e atribuem crédito onde é devido – Um bom líder assume responsabilidade pessoal quando as coisas vão mal ou quando um projeto falha, bem como atribui crédito para onde é devido
  4. Bons líderes sabem ser humildes – grandes líderes não são arrogantes, condescendentes ou mesquinhos, mas entendem que não são melhores do que os outros.
  5. Bons líderes respeitam os pontos de vista de sua equipe / membros da organização.
  6. Bons líderes têm boas habilidades de comunicação – os líderes precisam ser capazes de se expressar com eficácia. Eles devem ouvir para obter novos insights sobre novas oportunidades. Bons líderes são ouvintes objetivos e não permitem que seus próprios pensamentos prejudiquem seu julgamento.
  7. Bons líderes têm a capacidade de ser criativos e desenvolver ideias novas, mantendo os valores centrais do projeto
  8. Bons líderes são equilibrados e têm a capacidade de manter o senso de humor. Líderes sensatos e com os pés no chão são muito mais acessíveis do que líderes rígidos e rígidos. Muitas vezes os membros do grupo ou organização têm medo de falar abertamente se um líder for inflexível, porque ele ou ela tem medo de ser repreendido.

Essencialmente, um bom líder é inteligente, orientado, compreensivo e equilibrado com a disposição de impor o comportamento de alguns membros ou funcionários que se desviam, divagam ou perdem o interesse em qualquer que seja o objetivo. Líderes de sucesso têm a capacidade de manter o grupo focado e motivado enquanto se mantêm motivados.

Para ingressar no clube de elite de bons líderes, você deve ter todas essas qualidades, mas se você não tiver algumas dessas qualidades, então você pode lutar para deixar sua marca no mundo da liderança. Você terá que dar um bom exemplo a ser seguido pelos outros.


Abaixe o Midia Kit do Clube

Qual é a sua reação?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0