5 motivos para investir em anúncios para o seu delivery

O crescimento de delivery no Brasil tem sido realmente significativo desde o início da pandemia. O serviço já vinha ganhando espaço, em especial no setor alimentícios, com bares, restaurantes e lanchonetes aderindo a ele. Contudo, a pandemia da Covid-19 impulsionou a prática de forma exponencial. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto de FoodService

5 motivos para investir em anúncios para o seu delivery

O crescimento de delivery no Brasil tem sido realmente significativo desde o início da pandemia. O serviço já vinha ganhando espaço, em especial no setor alimentícios, com bares, restaurantes e lanchonetes aderindo a ele. Contudo, a pandemia da Covid-19 impulsionou a prática de forma exponencial.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto de FoodService, no primeiro trimestre de 2020, alguns meses após o início da pandemia, o serviço teve um aumento de 59%. A diferença é que, se antes ele se limitava basicamente à área de alimentação, hoje ele abrange praticamente todos os campos do comércio.

Sendo assim, é seguro afirmar que o delivery é um serviço já concretizado no país, que tende apenas a crescer ainda mais com o tempo. Se o seu empreendimento ainda não faz parte dessa parcela, então talvez seja hora de repensar o assunto. Mas se você já adotou o sistema de entregas e deseja elevá-lo, veja a seguir algumas razões para investir em anúncios para ele.

5 motivos para investir em anúncios para seu delivery

1 – Maior custo-benefício

Com o investimento em tráfego pago, seu anúncio possui um maior custo-benefício. Você pode publicar a propaganda do seu negócio em aplicativos, plataformas, sites e diversas redes sociais. Essa é uma estratégia em conta dentro do marketing digital, já que os custos são por clique e não podem ser exibidos. 

2 – Retorno positivo

Com o investimento de anúncio para seu delivery, em especial no tráfego pago, você terá mais resultados positivos, isso porque ele permite você chegar até o público-alvo. Dessa forma, as propagandas possuem foco e são muito mais direcionadas. Por isso, o anúncio online possui mais chance de conversão. 

3 – Marketing customizado

Pense no seguinte cenário, você é dono de uma hamburgueria e decide fazer uma promoção na qual a cada 5 hambúrgueres comprados, o cliente ganha uma porção de batata frita.

Isso é ótimo, porém, muitas pessoas esquecem dela e deixam o tempo passar sem perceber. Assim, o quanto não seria viável enviar um anúncio para seu consumidor o lembrando da promoção? Algo como: “Faltam apenas 3 hambúrgueres para você ganhar uma porção de batata frita. Não espere esfriar, peça já!”.

Nesse caso, o anúncio serve como lembrete e uma forma de impulsionar as vendas. 

4 – Serve como uma ferramenta de gestão

Ao investir em anúncios é possível ter em mãos dados valiosos, como o número de visitantes, a quantidade de pessoas alcançadas, o número de usuários que recusaram a ação e quais desses gostaram da oferta.

Tais informações são úteis para a elaboração da demais estratégias de marketing, tornando as campanhas mais assertivas e direcionadas. 

5 – Pode ser usado em várias plataformas e offline

Os anúncios digitais podem alcançar qualquer plataforma, desde sites à YouTube, chegando até nas redes sociais e aplicativos de mensagens, sendo um campo bastante amplo para ser explorado.

Outro meio que também pode ser utilizado é o anúncio offline, ou seja, aqueles fora da internet. Os famosos outdoors, panfletos, cartões, banners, faixas e assim por diante. Embora comparados ao digital a publicidade offline seja um pouco mais cara, ela é tão positiva quanto o outro.

Além disso, dependendo de qual setor seja seu empreendimento, o público-alvo não será encontrado nas redes, mas sim fora delas. Portanto, tudo é uma questão de conhecer seu consumidor e saber direcionar os anúncios da melhor forma possível.

Dicas para divulgar melhor seu delivery

Agora que concordamos sobre como os anúncios podem ser eficazes para o seu serviço de delivery, reunimos algumas dicas de como melhorar sua propaganda. Confira!

1 – Atendimento via WhatsApp

Milhares de pedidos são realizados via WhatsApp, o que torna o aplicativo um canal de comunicação essencial entre a empresa e o consumidor. Além disso, a plataforma é uma via de divulgar seu catálogo de produtos, enviar links, realizar pagamentos e muito mais.

2 – Faça um blog

Você não precisa falar sobre delivery em tempo integral, mas se fazer presente e lembrado pelos clientes. Dessa forma, criar conteúdo também é uma estratégia de marketing. Fale sobre assuntos relacionados ao seu negócio, curiosidades, informações, como o serviço funciona e outro temas relacionados.

3 – Invista em imagens de alta qualidade

Toda divulgação precisa de imagens e de preferência com alta qualidade. Assim, tenha cuidado ao tirar as fotos de divulgação dos seus produtos. Atenção ao cenário, composição dos objetos em cena, seja criativo no momento da sessão, pois as pessoas dão muito valor nessa parte.

4 – Esteja nas redes sociais

Embora a dica pareça óbvia, alguns empreendimentos se limitam na divulgação apenas por aplicativos de mensagens. Contudo, ainda hoje vale a pena investir na presença dentro das redes sociais, já que é um local de interação entre a empresa e o consumidor.

5 – Tenha uma identidade visual

Seu negócio precisa ser lembrado de longe, por isso, desenvolva uma boa identidade visual e siga o padrão de comunicação por meio dela. Escolha cores, formas e letras para representar sua empresa e a mensagem que gostaria de passar ao público. 

Lembrando que ter um serviço de delivery vai muito além que apenas entregar o produto ao cliente. O trabalho começa bem antes, tendo várias etapas e processos. Mesmo assim, é uma prática fundamental para vários empreendimentos nos dias atuais.

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