Tráfego pago: o que é a quais são as vantagens

O Marketing Digital é um desafio cada vez maior que se torna mais complexo a cada dia. Embora possa trazer ótimos resultados na construção do reconhecimento da marca e na geração de leads, também pode ser uma tarefa desafiadora. Especialmente se você usar apenas estratégias orgânicas. É por isso que muitas empresas confiam na publicidade […]

Tráfego pago: o que é a quais são as vantagens

O Marketing Digital é um desafio cada vez maior que se torna mais complexo a cada dia. Embora possa trazer ótimos resultados na construção do reconhecimento da marca e na geração de leads, também pode ser uma tarefa desafiadora.

Especialmente se você usar apenas estratégias orgânicas. É por isso que muitas empresas confiam na publicidade paga para fazer seus lances, com graus variados de sucesso.

A cada ano, mais de sete milhões de anunciantes em todo o mundo escolhem o tráfego pago para garantir que alcancem o público certo.

Mas é uma boa ideia? Você deveria comprar tráfego da web para promover o seu negócio?

Descubra lendo este artigo!

O que é tráfego pago

Em termos simples, o tráfego pago pode ser definido como o tráfego do seu site, página de destino ou aplicativo proveniente de anúncios promovidos nas redes sociais ou nos motores de busca.

Os anúncios são criados pela sua empresa, utilizando plataformas como o Google AdWords, e transformados em resultados de busca quando determinadas palavras-chave são pesquisadas online.

Ao contrário do tráfego orgânico, que é um investimento de longo prazo na construção de palavras-chave e conteúdo, o tráfego pago só é gerado durante um período específico de tempo.

Portanto, se você ficar sem dinheiro para colocar nos anúncios, também ficará sem tráfego pago.

Há vantagens em comprar tráfego da web, mas um investimento de longo prazo em tráfego orgânico é geralmente o melhor investimento que uma empresa pode fazer.

Conteúdo perene, como postagens de blog em formato longo, por exemplo, pode aumentar os benefícios para sua empresa por um longo período de tempo.

No entanto, é importante perceber que o tráfego pago tem muitas vantagens. Por exemplo, no contexto de uma única campanha de marketing que está tendo problemas para converter novos clientes, o tráfego pago pode ser direcionado a um público específico.

Podemos dizer, portanto, que as duas alternativas são importantes nas estratégias de marketing de uma agência de comunicação. É interessante notar que os resultados da estratégia paga são mais rápidos e instantâneos, enquanto no tráfego orgânico o processo é contínuo e gera um retorno duradouro.

As vantagens do tráfego pago

Pagar pelo tráfego pode ser um investimento considerável. Portanto, é essencial que haja vários benefícios para que sua marca receba um ROI (retorno sobre investimento).

Como empresas como o Google e o Facebook geram a maior parte de sua renda por meio de publicidade paga, elas oferecem ferramentas e recursos para garantir que você tenha sucesso em suas campanhas.

Vamos conhecer as 5 principais vantagens do uso de tráfego pago:

  1. Usar uma plataforma como o AdWords é mais rápido do que fazer um trabalho de SEO

O trabalho de SEO é um processo complicado que leva em consideração que o tempo é essencial para a construção de sua marca online. Mas, às vezes, você precisa de resultados rápidos, especialmente em uma campanha limitada.

Usar uma plataforma como o AdWords é uma maneira segura de obter os cliques de que você precisa na hora certa.

  1. Aumenta o conhecimento da sua marca com tráfego pago

O tráfego pago é uma excelente oportunidade para construir o conhecimento da sua marca e aumentar o seu público rapidamente.

Usando a análise de palavras-chave competitivas, você pode garantir que sua marca apareça no topo dos resultados de pesquisa, mesmo quando os clientes procuram o produto de um concorrente.

  1. Saiba mais sobre o que funciona em suas campanhas pagas

Há um bônus em criar publicidade on-line: ajuda você a entender melhor seu público.

Com ferramentas como o Google Analytics combinadas com campanhas de publicidade, você pode ver informações sobre seus clientes em potencial, como quem são e quais desafios estão enfrentando.

Isso praticamente garante campanhas melhores e mais eficientes para sua marca no futuro.

  1. Segmente novamente visitantes que não se transformaram em leads

Está tendo problemas com muitos visitantes que nunca se transformam em leads?

O tráfego pago será um de seus grandes aliados.

Você pode usar plataformas como o Google AdWords para segmentar novamente esses visitantes conforme eles navegam na web e garantir que eles se convertam em leads para seu negócio.

  1. Avalie o desempenho da campanha em tempo real

Por último, mas não menos importante, o tráfego pago é uma ótima maneira de medir o desempenho de suas ações de marketing.

As ferramentas de tráfego pago geralmente incluem informações abrangentes sobre o sucesso de sua campanha.

E você pode adaptar ou alterar as configurações da campanha a qualquer momento, de acordo com os novos conhecimentos que você obtém sobre seus clientes.

Tráfego pago X tráfego orgânico

É importante atentarmos para o seguinte fato: o tráfego orgânico e o pago não são mutuamente exclusivos. Eles são apenas duas abordagens diferentes para aumentar o público online.

Uma empresa pode se beneficiar muito com o uso de ambos em seu esquema de publicidade, a fim de converter mais e criar maior consciência de marca. Esta é uma técnica usada pela maioria dos profissionais de marketing de sucesso.

Você não precisa renunciar ao tráfego pago para ter sucesso, nem depender dele para crescer.

Analise mais profundamente sua estratégia para descobrir a melhor maneira de usar os recursos disponíveis para obter os resultados pretendidos. Não se esqueça de usar todas as ferramentas à sua disposição para garantir que sua marca decole.

Em linhas gerais, quem tem verba agora e não tem tempo deve optar pelo tráfego pago, já gerando uma audiência e os primeiros leads para seu site. 

Quem tem um orçamento mais diluído para esperar os resultados a médio e longo prazo consegue investir bem no orgânico. 

O importante, seja qual for sua escolha, é diversificar estes canais ao longo do tempo.

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