Programa de Fidelidade Latam: Como Funciona e Como Ter um Melhor!

Certamente você já está cansado de saber da importância de um programa de fidelidade para a sua empresa. Mas dessa vez trouxemos um diferente: O Programa de Fidelidade Latam Pass Provavelmente

Programa de Fidelidade Latam: Como Funciona e Como Ter um Melhor!

Certamente você já está cansado de saber da importância de um programa de fidelidade para a sua empresa. Mas dessa vez trouxemos um diferente:

O Programa de Fidelidade Latam Pass

Provavelmente, se você acompanha o blog da StayApp e luta para melhorar o seu empreendimento a cada dia, já deve ter lido dezenas de artigos sobre o tema aqui com a gente. 

Primeiramente, saiba que você está no caminho certo. Um programa de fidelidade bem estruturado, principalmente quando está alinhado com uma boa estratégia de marketing e uma estratégia eficiente de pós-vendas, é essencial para o sucesso da sua empresa. 

Nestes momentos, precisamos nos lembrar das qualidades e benefícios de um programa de fidelidade: custa cerca de 5 a 7 vezes mais barato você manter um cliente antigo do que adquirir um novo. Além disso, a regra vale também para clientes inativos. 

Acima de tudo, é para isso que um programa de fidelidade eficiente funciona, para manter os seus clientes e para que eles saibam que, realmente, são especiais para o seu empreendimento. 

Basicamente, um programa de fidelidade é oferecer algum incentivo contínuo para recompensar clientes e encorajar repetição de negócios.

Além disso, o desenvolvimento do relacionamento com o cliente por meio de programas de fidelidade vem crescendo, com intuito de incentivar a lealdade.

Também é importante lembrar que para um programa de fidelidade funcionar de fato, não é só o benefício do cliente que precisa ser bom, como também o atendimento em todo o processo de compra. Isso porque o cliente precisa sentir que a forma como é tratado também é importante. 

Hoje, para aprofundarmos um pouco  mais nos programas de fidelidade, vamos falar de uma das estratégias de maior sucesso do país: o programa de fidelidade da Latam. 

Quando o assunto é estratégia para fidelizar clientes, esse caso é um dos cases de maior sucesso. Você já conhece? Independente da resposta, está na hora de viajarmos pelo assunto. 

Programa de fidelidade Latam Pass

Programa fidelidade latam pass

Para quem viaja com frequência, o programa de fidelidade da Latam é muito bem vindo, além de muito eficiente. 

O Latam Pass é basicamente um programa de pontos. Neste programa, conforme você acumula pontos, você tem acesso a passagens aéreas promocionais, upgrades nos voos, acesso às salas VIPs da Latam em vários aeroportos e a outros benefícios.

Primeiramente, para participar você precisa se cadastrar no site ou no aplicativo Latam Pass;

Além disso, você pode acumular pontos fazendo compras de passagens aéreas da Latam, compras online, abastecendo seu veículo, reservando de hotéis e transferindo os pontos que você acumula no cartão de crédito.

Para solicitar os pontos, basta pedir para pontuar durante o check-in (tanto online quanto no guichê de atendimento). Toda vez que você encerra uma compra no site da empresa logado em sua conta, a pontuação vai automaticamente para você.

Além disso, caso você esqueça de pedir as milhas no check-in e estiver voando com uma das cias aéreas parceiras da Latam, é possível solicitar os pontos mais tarde, acessando a sua conta do Latam Pass.

Por fim, é importante saber esse programa de fidelidade da Latam funciona, também, em parceria com outros programas de fidelidade tão grandes quanto ela, como o cartão de crédito do Itaú.

Como fazer um programa de fidelidade tão bom quanto o da Latam?

Primeiramente, o programa de fidelidade da Latam é um dos tipos mais comuns. Ele trabalha com o acúmulo de pontos a cada compra que é feita. Consequentemente, esses pontos podem ser trocados por outros produtos ou serviços posteriormente. 

Certamente essa é uma das estratégias mais eficientes, uma vez que ela acaba incentivando o consumo constante do cliente. Além disso, desta forma, o cliente sente-se especial e valorizado, uma vez que ganha “mimos” por ser um cliente fiel da empresa. 

Apesar disso, muitos devem pensar que o programa de fidelidade dela só é eficaz devido ao tamanho da empresa. Isso é um erro muito comum. Independente se a sua empresa é micro, pequena ou média, o programa de fidelidade é essencial e deve ser adotado. 

Acima de tudo, você precisa ter em mente alguns detalhes antes de aplicar. O primeiro é entender o perfil dos seus clientes. Só assim você vai saber qual é o melhor modelo de programa de fidelidade para seu empreendimento.

Conhecendo as preferências e o perfil dos seus consumidores, ficará mais fácil entender qual estilo de programa eles preferem e quais recompensas são mais atrativas para eles.

Além disso, faça testes com diferentes modelos. O importante é testar os modelos e ver os resultados na prática.

Nesse sentido, medir indicadores como número de adesão ao programa, frequência de compras de um mesmo cliente e valor gasto pelos participantes também pode ajudar a identificar o mais eficiente.

Por fim, realize pesquisas de satisfação sobre o programa de fidelidade escolhido. Fazer pesquisas para coletar as impressões dos clientes em relação à eficiência e atratividade do programa também é importante.

Pode ser que você descubra que seus clientes gostam do sistema de pontuação simples, mas que querem ter acesso a uma rede de recompensas mais ampla.

Para você fazer um programa de fidelidade tão bom quanto o da Latam, independente do tamanho da sua empresa, precisa primeiro seguir os passos acima. 

Além disso, temos uma dica: que tal um modelo de cobranças? Pode parecer loucura, mas não é. Um exemplo é a Amazon Prime, que cobra pelo serviço Amazon Prime, porém, em troca os clientes ganham entrega gratuita e vários outros benefícios.

Nesse modelo, o cliente paga uma taxa para poder participar do programa e ter acesso a serviços e condições exclusivas. É como se ele fizesse parte de um grupo especial de consumidores.

Essa fórmula pode ser muito útil em alguns negócios, especialmente aqueles que buscam oferecer benefícios exclusivos e coletar informações dos clientes.

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