Marketing Para Negócios Locais – Como Ganhar Mais Clientes!

O marketing local está se tornando mais importante do que nunca, especialmente com as lojas locais que precisam se mover online devido à pandemia. Mas mesmo antes do COVID-19 ser lançado, quase metade das pesquisas do Google mostravam intenção local, com um terço dos consumidores verificando as empresas locais online todos os dias. Neste guia, […]

Marketing Para Negócios Locais – Como Ganhar Mais Clientes!

O marketing local está se tornando mais importante do que nunca, especialmente com as lojas locais que precisam se mover online devido à pandemia.

Mas mesmo antes do COVID-19 ser lançado, quase metade das pesquisas do Google mostravam intenção local, com um terço dos consumidores verificando as empresas locais online todos os dias.

Neste guia, veremos o que é marketing local, alguns exemplos de campanhas de marketing local bem-sucedidas e como você pode promover sua empresa com marketing local.

Vamos começar.

O que é marketing para negócios local?

Marketing para negócios locais é uma estratégia que visa clientes potenciais dentro de um raio específico – normalmente 50 milhas – da localização física de uma empresa. Também é conhecido como marketing baseado em localização, marketing de bairro ou marketing de loja local.

O marketing local pode funcionar para qualquer marca que tenha uma localização física física, como lojas e bares, ou qualquer empresa local que viaje para a localização de um cliente, como encanadores e eletricistas.

As empresas locais podem usar uma variedade de métodos de marketing ativo e receptivo para atrair clientes, incluindo:

  • Inbound: Google Meu Negócio, SEO local, marketing de mídia social etc.
  • Outbound: anúncios gráficos, participação em eventos locais, envolvimento da comunidade, etc.

5 Dicas para melhorar o seu marketing local

1. Realizar pesquisas de mercado

A pesquisa de mercado é uma parte fundamental do desenvolvimento de sua estratégia de mercado. Trata-se de coletar informações que fornecem uma visão sobre o pensamento, os padrões de compra e a localização de seus clientes. Além disso, a pesquisa de mercado também pode ajudá-lo a fazer uma previsão inicial de vendas, monitorar as tendências do mercado e ficar de olho no que a concorrência está fazendo.

2. Saiba mais sobre pesquisa de mercado.

Crie um perfil de seus mercados-alvo
Tentar promover seu produto ou serviço para todos pode ser caro e ineficaz. Agrupar ou segmentar seus clientes potenciais com base em certas características ajudará a concentrar seus esforços de marketing.

3. Geralmente a segmentação é baseada em fatores como:

  • geografia – localização
  • dados demográficos – idade, sexo, nível de educação, renda, ocupação
  • comportamento – lealdade, atitude, prontidão para comprar, taxas de uso
  • estilo de vida – classe social, personalidade, valores pessoais.

Seu mercado-alvo deve ter necessidade de seu produto ou serviço e estar disposto a pagar por sua oferta.

4. Identifique sua proposta de venda exclusiva (PVE)

A PVE é a única razão pela qual seus clientes compram de você e não de seus concorrentes – é o que faz sua empresa se destacar da multidão. É importante definir o que você faz de forma diferente e ser capaz de transmitir isso aos clientes em potencial. Normalmente, isso reflete suas habilidades ou conhecimentos especiais.

Seu PVE pode estar tendo uma oferta nova ou exclusiva ou prestando um serviço excepcional. Comece a desenvolver seu PVE respondendo às seguintes perguntas:

  • O que você mais ama em seus produtos e serviços?
  • Que habilidades ou conhecimentos especiais você possui?
  • O que faz seus clientes virem até você em vez de seus concorrentes?
  • Como seus clientes se beneficiam com a compra de seus produtos ou serviços?
  • Quais aspectos você geralmente destaca ao descrever sua empresa para estranhos?

5. Desenvolva a sua marca comercial

Cada empresa, independentemente do tamanho, provavelmente precisará de uma marca. Uma marca é mais do que um logotipo, cor ou slogan. Uma marca bem articulada conecta-se emocionalmente com seus clientes-alvo e transmite quem você é, o que você representa e o que pode oferecer.

6. Escolha seus caminhos de marketing

Embora existam muitos disponíveis, considere seu público-alvo ao determinar qual usar.

As opções incluem um site de negócios, mídia social, blog, brochura e folhetos, eventos de networking, publicidade impressa, boca a boca, ligações frias e envio de cartas.

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