Mensagem para Clientes: Agradecimento, Datas Especiais e Mais
Uma mensagem para clientes é um jeito simples e muito efetivo de demonstrar atenção e profissionalismo.
Atualmente, um aspecto das pesquisas de satisfação com consumidores é unânime. As pessoas esperam um atendimento atencioso e personalizado quando interagem com empresas.
Muitos dos consumidores, inclusive, escolhem com quem irão fazer negócio com base, justamente nesse fator.
O quão eficiente é o atendimento? O quão fluida é a experiência de compra e as interações com a empresa?
Por isso, sua empresa não pode ficar para trás! É importante montar uma estratégia de envio automático de mensagens e comunicações.
E quanto mais personalizadas e segmentadas elas forem, melhor!
A seguir, você encontra alguns modelos de mensagem para clientes incríveis para você usar e se inspirar na sua empresa! Você confere:
- Por Que Enviar Mensagens Para Clientes
- As 33 Melhores Frases para Enviar Mensagem aos Clientes
- Como Enviar Mensagens Para Clientes
- Conclusão
Por Que Enviar Mensagens Para Clientes
Estabelecer uma linha direta de comunicação com seus clientes em potencial e aqueles que já comprar com você é fundamental.
Afinal, é dessa forma que você pode conseguir mais conversões e até mesmo fidelizar seus clientes.
Hoje, o atendimento é um dos aspectos mais importantes em empresas de qualquer setor – sejam elas grandes ou pequenas.
Por isso, é preciso personalizar o máximo possível as interações.
Mesmo nas menores empresas, é difícil fazer isso manualmente. Então, é preciso contar com uma ferramenta que ofereça todos os recursos que você precisa, como:
- Disparo automático de email marketing;
- Campos de formulário personalizáveis;
- Envio de SMS Marketing;
- Segmentação de leads e Lead scoring;
- Gestão de contatos, negócios e histórico de interações com a empresa;
- Criação de automações de comunicação atreladas à etapa do funil de vendas onde o lead se encontra;
- Automação de comunicações com base em ações do contato, como buscas no ecommerce ou visitas no site da empresa.
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As 33 Melhores Frases para Enviar Mensagem aos Clientes
Agora, você já sabe o quão importante é enviar mensagem para clientes especiais. Além disso, já tem a dica de qual é a melhor ferramenta para ajudar você nesse processo.
Então, é hora de colocar a criatividade para trabalhar e escolher quais são as melhores mensagens para enviar ao seu cliente!
Como regra geral, é muito importante utilizar campos personalizáveis, como os oferecidos pela plataforma ActiveCampaign.
Eles são termos especiais, que permitem que a mensagem automaticamente se refira ao cliente pelo nome ou então fale de um produto ou ação específica.
Dessa forma, as comunicações sempre parecem mais atenciosas e íntimas.
A seguir, separamos alguns modelos focados no agradecimento e felicitações para clientes.
Eles são mensagens genéricas, então não esqueça de personalizar as mensagens o máximo possível antes de enviar. Confira:
Para agradecer pela preferência
Agradecer o cliente após todas as compras é um bom começo. Mas mensagens para clientes de agradecimento não devem parar aí.
Demonstrar preferência também é ter uma lista de desejos na sua loja, ler o seu blog e clicar nos links dos seus emails, por exemplo.
Veja alguns modelos de mensagem de agradecimento ao cliente pela preferência:
1. “Obrigado por comprar conosco! Você pode acompanhar seu pedido nesse link ou falar com a gente através desse email.”
2. “Adoramos o tempo que você passou conosco! Você já é nosso cliente há um ano, por isso, estamos enviando um cupom especial como presente.”
3. “Parece que você está interessado nos nossos serviços. Obrigado por considerar nossa empresa! Se pudermos ajudar você com alguma coisa, é só enviar um email ou ligar.”
Envie mensagens de agradecimento automaticamente usando nossas ferramentas
Para clientes satisfeitos
Muitas empresas cometem o erro de manter comunicação apenas com os clientes que deixaram feedback negativo.
É claro, é importantíssimo realizar um bom pós venda para reverter essas situações. No entanto, também é importante agradecer o feedback positivo recebido.
Essa é uma oportunidade incrível de fidelização. Veja os exemplos que preparamos:
4. “Estamos muito felizes que pudemos ajudar você nesse desafio! Você pode contar com nossa equipe se precisar de algo, obrigado.”
5. “Sua satisfação é nosso maior objetivo! Por isso, estamos felizes que você tenha gostado do nosso produto. Obrigado pelo feedback!”
6. “Saber que você está satisfeito com nossos serviços é a melhor recompensa! Muito obrigado pelo seu feedback.”
Mensagens de natal
Desejar um Feliz Natal ou Boas Festas é obrigatório em empresas de todos os setores. E o ideal é separar uma mensagem apenas para esse fim.
Você pode, é claro, enviar promoções especiais separadamente. Mas é importante que seus clientes recebam uma mensagem cujo único objetivo é desejar felicidades.
Veja alguns modelos:
7. “O laço que nos mantém unidos é o da confiança e prosperidade. É um privilégio compartilhar instantes com você ao longo do ano. E é por isso que lhe desejamos um Natal cheio de surpresas deslumbrantes.”
8. “Que os desafios do próximo ano se transformem em oportunidades de crescimento e realizações. Desejamos que o ano novo seja repleto de vitórias e nossa parceria seja sinônimo de sucesso. Feliz Natal e Boas Festas!”
9. “Sem vocês, clientes, nenhuma de nossas metas poderia ter sido alcançada, muito menos os nossos desafios teriam sido vencidos. Por isso, desejamos a vocês um feliz Natal, cheio de paz, esperança e amor.”
Automatize envios de feliz natal de acordo com o perfil e estágio de compra de cada contato!
Mensagem de ano novo
Da mesma forma que no Natal, também é importante desejar prosperidade aos clientes no Ano Novo.
Essa também é uma boa oportunidade para firmar a parceria e pedir que eles continuem com você ao longo desse novo período.
Confira alguns modelos a seguir:
10. “Queremos agradecer aos nossos clientes que estiveram conosco durante todo o ano, que acreditaram em nós, confiaram em nossos produtos e nos ajudaram a crescer. Por isso, desejamos que o ano novo traga muita saúde e muitas realizações para todos nós.”
11. “Queremos dizer um muito obrigado a todos os nossos clientes, que durante todo o ano estiveram aqui conosco, nos ajudando a crescer e a nos tornarmos cada vez melhor. Feliz Ano novo, e que nossa parceria continue no ano que vem!”
12. “Mais um ciclo se fecha, e estamos muito felizes que você tenha feito parte da nossa jornada no decorrer dele! Gostaríamos de desejar que seu Ano Novo seja incrível e reafirmar nossa parceria para um futuro brilhante!”
Frases que cativam seu cliente
Existem alguns termos que chamam muito a atenção de clientes. Por isso, vale à pena fazer bom proveito dos gatilhos mentais e outras técnicas de copywriting ao enviar mensagem para clientes.
Alguns exemplos são o senso de urgência, exclusividade e o FOMO (medo de ficar de fora de uma oportunidade).
Veja os exemplos que criamos com esses conceitos:
13. “Queremos agradecer sua preferência com um presente especial: Clique aqui e assine nossa lista VIP para receber promoções exclusivas!”
14. “Conheça a edição limitada do nosso produto! Apenas 20 unidades disponíveis, corra!”
15. “Essa é uma promoção exclusiva para nossos clientes mais especiais. Mas corra, o desconto só é válido até hoje à noite!”
16. “Você é um cliente especial! Para agradecer essa parceria, gostaríamos de oferecer à você uma oportunidade exclusiva. Fale com o nosso representante.”
E no dia do cliente
É muito importante lembrar de agradecer seus clientes pela fidelidade no dia dos clientes. A data acontece dia 15 de Setembro.
Confira nossos modelos de mensagem para clientes neste dia:
17. “Essa data é um reconhecimento a quem é importante para nós todos os dias. Feliz Dia do Cliente!”
18. “É com grande alegria que parabenizamos todos os nossos clientes, pois vocês são a razão da nossa existência e sucesso!”
19. “Ter você como cliente, nos faz comemorar não só hoje, mas todos os dias do ano. Obrigado por ter nos escolhido. 15 de setembro, Dia do Cliente.”
20. “Nosso muito obrigado à você, por acreditar e nos motivar a oferecer o melhor, sempre! 15 de setembro, Dia do Cliente.”
21. “Um único dia não é suficiente para dizer o quanto você é importante para nós. Mas mesmo assim desejamos um feliz Dia do Cliente!”
22. “Para nós, uma relação forte e duradoura com nossos clientes é como cultivar uma semente. Plantamos com dedicação e regamos com cuidado para colhermos os melhores resultados. Feliz Dia do Cliente!”
23. “Agradecemos por acreditar em nossa empresa! Como retribuição, no mês do cliente, venha até nossa loja e aproveite os descontos especiais.”
24. “Hoje é o dia de quem nos move a todo momento. Obrigada, cliente!”
25. “Acreditamos no valor dos relacionamento duradouros, construídos com base no respeito e na confiança mútua. Parabéns a todos nossos clientes!”
26. “Hoje é dia de parabenizar nossos maiores parceiros, vocês clientes!”
27. “Hoje é o seu dia. E nós queremos te agradecer pela confiança depositada em nosso time para transformar seus sonhos em realidade. Afinal, você é o motivo pelo qual nossa empresa existe, obrigado!”
Desejando um bom dia ao cliente
Muitas vezes, apenas um simples “bom dia” pode abrir muitas portas. Por isso, não deixe de incluir uma frase assim nas suas newsletters e outras comunicações. Veja:
28. “Olá, como está o seu dia? Apostamos que podemos deixar ele um pouquinho melhor com essa oferta especial para você! Clique aqui e confira.”
29. “Passamos para desejar um bom dia para um dos nossos clientes mais especiais! Que tal conhecer as últimas novidades na nossa loja?”
30. “Nossa empresa quer desejar um bom dia para você! Aproveitando, você já viu nossos artigos novos no blog? Dê uma olhada nessas dicas incríveis clicando aqui.”
Como cobrar seu cliente sem parecer
Muitas vezes, realizar uma cobrança é um assunto bastante delicado. Por sorte, existem mensagens capazes de amenizar bastante a situação.
A dica principal aqui é lembrar o cliente sobre o pagamento pendente ao oposto de cobrar. Além disso, aproveite a mensagem para ressaltar todos os benefícios que ele terá ao finalizar sua compra.
Por exemplo:
31. “Falta pouco para você usufruir de todas as vantagens do nosso plano de serviços! Clique aqui para escolher a forma de pagamento e dar continuidade ao processo.”
32. “Olá, infelizmente ainda não identificamos seu pagamento. Que tal entrar em contato com nossa equipe para continuar aproveitando os benefícios do nosso plano?”
33. “O produto escolhido já é quase seu! Agora, é só clicar aqui e completar o seu pagamento. Não demore, as unidades são limitadas!”
Como Enviar Mensagens Para Clientes
Para enviar mensagens personalizadas para seus clientes sem perder o padrão de qualidade em nenhuma delas, será necessário contar com uma ferramenta de automação.
A ferramenta certa possibilita que você dedique seu tempo e da sua equipe para as tarefas estratégicas e criativas.
Todos os procedimentos repetitivos podem ser automatizados, economizando tempo e evitando erros.
Veja algumas funções necessárias para enviar mensagem para clientes:
- Segmentação da lista, tanto por perfis e interesses quanto através do lead scoring;
- Campos personalizáveis que permitam tratar o cliente pelo nome, por exemplo;
- Acompanhamento do histórico de interação dos clientes com a empresa;
- Rastreamento das ações do cliente no site ou loja online, como buscas, produtos adicionados no carrinho e páginas visitadas;
- Envio de emails e SMS disparados por ações, datas, condições ou manualmente.
Ferramentas de mensagem para clientes especiais que te ajudam a se conectar com seu público
Com ActiveCampaign, você conta com todas as funcionalidades que precisa. A seguir, você aprenderá um pouco mais sobre cada uma delas.
Email marketing
As funcionalidades e email marketing da ActiveCamapaign são surpreendentemente completas. Apesar disso, elas são muito simples de usar.
Através do assistente e escolhendo um de nossos templates prontos, é possível criar uma campanha ou mensagem em apenas alguns cliques.
Com nossa plataforma, você pode criar:
- Nutrição de leads automatizada com base no pipeline de vendas;
- Campanhas pontuais ou com base em datas e periodicidade;
- Mensagens automáticas, como emails transacionais, ativadas por ações realizadas pelo usuário;
- Newsletters e emails promocionais;
- Respostas automáticas;
- Testes A/B para comparação de performance entre versões de uma campanha.
SMS marketing
Com ActiveCampaign, você pode enviar SMS marketing para seus clientes sem precisar de uma ferramenta separada.
É possível, até mesmo, criar uma lista de contatos especial para inscrições via SMS.
Você também pode criar automações que enviam mensagens aos seus clientes de acordo com as ações realizadas por eles.
Como se não fossem vantagens o suficiente, você pode usar seu celular androind e sua operadora para envio dos SMS.
Isso diminui o custo do procedimento, e você não precisa se preocupar com a expiração do crédito.
Facebook custom audiences
Uma das principais características da melhor ferramenta de automação de marketing para sua empresa é a integração com os recursos que você já utiliza.
A ActiveCampaign interage com os principais apps, gestores de conteúdo, ecommerces e redes sociais do mercado.
É o exemplo do Custom Audiences do Facebook. Você pode importar as opções de segmentação da ferramenta e aplicar automações usando os contatos na lista já existente.
Mensagens no site
Com ActiveCampaign, você pode eliminar os intermediários e mandar mensagens segmentadas para seus clientes diretamente no site.
As notificações podem ser configuradas para aparecer dependendo a ação realizada pelo usuário.
Como você pode imaginar, isso abre inúmeras possibilidades de interação com os clientes em potencial para sua empresa.
Quer alguns exemplos? Mensagens que oferecem o contato de um membro da sua equipe quando o usuário visita a página de preços de planos.
Ou, em uma loja online, um aviso que alerta o cliente sobre a disponibilidade limitada de um produto que ele tira do carrinho.
As funcionalidades avançadas da ActiveCampaign, aliadas ao talento e criatividade da sua equipe, oferecem muitas oportunidades para sua empresa.
Envie mensagens para seus clientes hoje mesmo!
Conclusão
Enviar mensagem para clientes de maneira personalizada e consistente é, atualmente, uma necessidade para empresas de todos os tamanhos e setores.
Cada vez mais, o consumidor exige ser atendido de maneira individual e atenciosa. Por isso, sua empresa não pode deixar de contar com um sistema automatizado de marketing e vendas.
Uma plataforma completa como Clube de Negócio irá ajudar você a manter todas as comunicações da sua empresa em dia.
Você ainda pode acompanhar de perto todos os seus contatos através da gestão de negócios.
Também é possível criar tarefas – manualmente ou automaticamente – e alertas para ajudar seu time de vendas a alcançar o melhor desempenho possível.
Tudo isso com uma interface intuitiva e fácil de incluir no seu fluxo de trabalho.
Todos os editores são visuais, e você ainda conta com integração completa com ferramentas que você já usa.
Além de inúmeras possibilidades de automação e tipos de mídias para usar, você ainda conta com nosso suporte completo.
Continue acompanhando nosso blog! Aqui você encontra as últimas novidades e melhores dicas de marketing e vendas!
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