Gravador de tela para PC: confira três opções gratuitas sem marca d’água

Gravador de tela para PC: confira três opções gratuitas sem marca d'água: os programas são compatíveis com sistemas Windows e Mac. O post Gravador de tela para PC: confira três opções gratuitas sem marca d’água

Gravador de tela para PC: confira três opções gratuitas sem marca d’água

Os gravadores de tela se tornaram quase que essenciais para se trabalhar ou usufruir de recursos do dia a dia. Seja para gravar um vídeo tutorial ou até mesmo para capturar um vídeo de alguma rede social. É pura verdade que ninguém pode contra uma maravilhosa captura de tela, não é mesmo? Yeah!

Existem hoje, vários programas para PC e sites online que permitem a realização de captura de tela. Embora a maioria deles possuam versões pagas, ainda assim, existem outros (um pouco mais limitados) mas que permitem executar o básico que é gravar a tela do PC — e isso, sem marca d’água, é claro.

Gravador de tela para PC: confira três opções gratuitas sem marca d’água

Como já antes mencionado, existem várias opções de gravadores de tela gratuitos para PC, mas listei aqui apenas três opções que atendem bem no quesito gravação. Confira a lista abaixo.

    aTube Catcher

    Você provavelmente já conhece o aTube Catcher, não é mesmo? Esse simples programa é capaz de não somente gravar a tela do PC mas também baixar vídeos do YouTube e convertê-los para o formato MP3.

    gravador-de-tela-para-pc-confira-tres-opcoes-gratuitas-sem-marca-dagua

    Para gravar a tela do PC basta selecionar a opção “Screen Recorder” depois “Traçar Área” e por fim, clicar em “Iniciar”. O programa permite ainda que você escolha se deseja seguir o mouse durante a gravação além de permitir “Minimizar o início” para não mostrar o programa após a conclusão. Você poderá baixar o aTube Catcher através do site oficial.

    Free Cam

    Outro programa exclusivo para a gravação de tela do PC é o Free Cam. O programa possui uma interface bastante simples e fácil de usar.

    gravador-de-tela-para-pc-confira-tres-opcoes-gratuitas-sem-marca-dagua

    Para iniciar uma gravação de tela basta clicar em “New Recording” escolher o tamanho da área que deseja capturar e por fim, clicar no botão vermelho para dar início a gravação. O Free Cam está disponível para download através do site oficial.

    ScreenRec

    Por último, um outro programa excelente para a gravação de tela e que assim como os demais, não deixa marca d’água é o ScreenRec. O programa é similar ao Free Cam mas para desbloquear os recursos dele é necessário criar uma conta com o seu email.

    gravador-de-tela-para-pc-confira-tres-opcoes-gratuitas-sem-marca-dagua

    Para iniciar uma gravação de tela no programa, basta clicar sob o ícone de filme e traçar a área que deseja capturar. Além disso, será possível ativar tanto a “WebCam” quanto o “Microfone” durante a gravação. O ScreenRec está disponível para PC através do site oficial.

    Mas e aí, o que achou desses gravadores de tela gratuitos, hein? Deixe aqui nos comentários para eu saber.

    Qual é a sua reação?

    like

    dislike

    love

    funny

    angry

    sad

    wow