Como fixar posts no perfil do Instagram (Novidade)

Agora é possível fixar posts no perfil do Instagram. O recurso está sendo liberado de forma gradual para contas selecionadas do serviço.

Como fixar posts no perfil do Instagram (Novidade)

Finalmente! O Instagram começou a liberar a opção de fixar posts no perfil. O recurso está sendo liberado de forma gradual para contas específicas do serviço.

Para competir de frente com o TikTok, o Instagram agora permite fixar publicações no perfil. O recurso permite que contas coloquem em destaque até 3 posts que ele achar interessante.

A novidade deverá agradar as contas comerciais e perfis públicos que usam a rede social para promover posts. Conforme anunciamos aqui, o recurso estava sendo testado desde algum tempo no serviço, mas sem previsão de lançamento, porém.

Como fixar posts no perfil do Instagram

Antes de tudo, é preciso ressaltar que o recurso está sendo liberado aos poucos para contas selecionadas do serviço. Para receber conferir a novidade, é importante estar usando a mais recente versão do aplicativo no celular. Veja à seguir como fixar posts no perfil do Instagram.

1. Acesse o Instagram pelo aplicativo para celular e clique sob o menu com três pontinhos logo acima da imagem. Depois em “Fixar no seu perfil”.

como-fixar-posts-no-perfil-do-instagram-novidade

2. Feito isso, a imagem ou vídeo será fixada no seu perfil. Você pode fixar até 3 posts no seu perfil da rede social.

como-fixar-posts-no-perfil-do-instagram-novidade

Contudo, vale destacar que cada post será fixado por ordem cronológica. Dessa forma, se você quiser trazer um post antigo para cima, por exemplo, basta seguir o tutorial. Além disso, outra novidade que deverá chegar na rede social é o formato 16:9 para imagens.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow