Como ativar as Jornadas no Chrome e organizar o histórico de navegação

Ao ativar as jornadas no Chrome todo o seu histórico de navegação será organizado por título facilitando o acesso as páginas visitadas. O post Como ativar as Jornadas no Chrome e organizar o histórico de navegação

Como ativar as Jornadas no Chrome e organizar o histórico de navegação

As jornadas foi lançada para o Chrome na versão 98 do navegador. O recurso permite ao usuário organizar por tema todo o seu histórico de navegação, facilitando na hora de consultar um link já acessado.

O histórico de navegação é sempre útil para quem costuma acessar novos sites e precisa consultar um site novamente. Por padrão, a modalidade normal do navegador mantém o histórico de navegação ativado, porém, é possível acessar sites usando o modo privado para que o navegador não registre a sua atividade on-line.

As jornadas é um recurso exclusivo do Chrome. A ferramenta mantém todos os sites visitados organizados por título. Por exemplo: ao acessar as páginas do Mídia Segura, com as jornadas ativada, o navegador vai organizar todo o seu histórico de páginas acessadas com o título Mídia Segura, por exemplo. Dessa forma, ficará mais fácil acessar as páginas visitadas invés de ter que rolar por uma extensa lista de links para encontrar o site/link desejado.

Como ativar o Jornadas no Chrome e organizar o histórico de navegação

Antes de tudo, certifique-se de estar usando a mais recente versão do Chrome no seu computador. Vale dizer que, atualmente, o Chrome já está na versão 103, liberada na última quarta-feira (22), para todos os usuários. Veja a seguir como ativar as jornadas no Chrome e organizar todo o seu histórico de navegação.

Acesse o Chrome e no teclado pressione as teclas Ctlr + H. O navegador irá abrir o seu histórico web e na barra lateral esquerda, selecione o menu Ativar as jornadas.

como-ativar-as-jornadas-no-chrome-e-organizar-o-historico-de-navegacao

Pronto. Feito isso, todo o seu histórico web será imediatamente organizado por título facilitando o acesso as páginas visitadas.

Para desativar as jornadas basta seguir os mesmos passos e desativar o recurso.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow