Marketing Digital: as principais tendências para 2020

Mais um ano começa e o Marketing Digital continua se mantendo firme e forte no mercado. Com ferramentas cada vez mais eficientes para atrair novos consumidores e ampliar o impacto da sua marca, essa estratégia segue atraindo muitas empresas.

Marketing Digital: as principais tendências para 2020

Acompanhar as mudanças é essencial. Se você não sabia por onde começar em 2019, este é o ano para se atualizar e começar a entender as preferências do seu público e onde você precisa estar constantemente presente. Se você quer se destacar em um mercado já competitivo é preciso estar pronto para incorporar as novas tendências a sua estratégia.

Inteligência artificial, relacionamento com o cliente, novas formas de comunicação. As novas tendências são infinitas e nós ainda estamos no começo do ano, é umas das ferramentas que temos em nosso Clube de Negócios.

Para te ajudar a desbravar o que o mundo digital tem de novo para o mercado, fizemos uma lista de tendências que você precisa acompanhar para se manter sempre relevante no seu nicho de mercado.

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Uma de nossas ferramentas exclussivas mais funcionais, onde estamos preparados, lhe permite um alcance muito maior com uma verba bem menor, e o melhor de tudo. Permitirá se comunicar com os leads novamente.

A comunicação por chat privado vai se tornar essencial

Permitir que o cliente se comunique com a empresa através das redes sociais foi uma das grandes evoluções do marketing digital, o que acabou trazendo mais transparência e relacionamento para o mercado que conhecemos.

A comunicação direta fez com que empresas olhassem para esse canal de comunicação com mais atenção. Atendimentos que antes eram feitos através do SAC, agora são realizados através de mensagem direta no Facebook, no Twitter e agora no Instagram.

O chat privado já está incorporado no dia a dia dos usuários. É um hábito. Ele se tornou a versão renovada da secretária eletrônica, a repaginação do e-mail.

Por quê não investir em uma estratégia envolvendo os chats privados? O whatsapp já conta com uma versão específica para business e a tendência é que isso se torne cada vez mais popular.

Existe uma grande oportunidade no chat privado para você oferecer um atendimento diferenciado. Imagine disponibilizar para o seu cliente um atendimento através do whatsapp, ou começar uma conversa com o seu lead através de uma lista de transmissão?

Ofereça uma experiência personalizada para o seu usuário

Existe uma necessidade de interação crescente no mercado atual. Os consumidores não querem mais ser mais um na multidão e pedem que as empresas tragam inovações que os façam se sentir especiais.

A experiência personalizada vem crescendo desde 2018 e começou quando as redes sociais passaram a entregar conteúdos com base na experiência do usuário. Segundo uma pesquisa feita pela Accenture Interactive, 91% dos consumidores se declaram mais propícios a comprar com marcas que trazem ofertas relevantes.

A personalização do seu conteúdo e a forma como ele chega ao seu usuário precisa ser adaptada a essa nova tendência. É preciso se colocar no lugar do seu público e entender o que seria interessante para ele receber seja por e-mail marketing, um post nas redes sociais ou até mesmo um vídeo no YouTube.

E se você ficou preocupado sobre como conseguir conhecer melhor o seu cliente, a pesquisa feita pela Accenture também informou que 83% dos consumidores estão dispostos a compartilhar as suas informações para garantir uma experiência diferenciada.

Essa nova tendência vai ganhar força ao longo de 2020, esteja preparado!

Empresas transparentes vão ganhar mais espaço no mercado

Para conseguir entregar uma experiência personalizada para o cliente é preciso conhecê-lo. O único problema é que o crescimento do uso de dados trouxe também grandes preocupações para o mercado.

Sem existir fiscalização sobre a utilização destes dados, empresas de reputação duvidosas começaram a compartilhar e utilizar as informações fornecidas pelos seus consumidores de maneira abusiva.

Com o recente caso de vazamento protagonizado pelo Facebook, é mais do que natural que uma desconfiança tenha sido instalada entre o público consumidor.

Se por um lado o público ficou receoso com as empresas de reputação questionável, quando se trata de negócios com transparência, o resultado foi o completo oposto.

Segundo uma pesquisa publicada pela Forbes, 94% dos consumidores tendem a ser leais a empresas que conseguem construir uma reputação honesta no meio online. A pesquisa também apontou que 56% dos consumidores disseram que provavelmente permaneceriam fiéis a uma marca completamente transparente por toda a vida.

Quando se trata de conquistar a lealdade do cliente, a transparência é o fator de maior importância da lista. 78% de todos os entrevistados disseram que confiam mais em uma marca se ela oferece transparência ao produto.

Desta forma, adotar uma política de transparência se tornou essencial com a Lei Geral de Proteção de Dados, que entra em vigor este ano. Além de agradar ao consumidor, a adoção de princípios transparentes passa a ser importante para evitar punições legais.

Conquistar um lugar de destaque no mercado atual, pede que as empresas entreguem muito mais do que bons produtos e serviços. É preciso estar atualizada as novas ferramentas disponíveis para oferecer a melhor experiência possível ao seu público.

Esteja sempre atendo as novas tendências do marketing digital e não deixe de atualizar a sua estratégia de marketing para entregar mais relacionamento ao seu cliente.

E se você ainda não incorporou as tendências mencionadas acima a sua estratégia, não perca tempo e passe na frente da concorrência! Participe !

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