8 Maneiras de aumentar as vendas do seu catálogo digital

8 Maneiras de aumentar as vendas do seu catálogo digital As vendas online são uma tendência há tempo, contudo, a pandemia impulsionou o consumo de forma significativa em praticamente todas as áreas do comércio. Sendo assim, se você já possui uma carteira de clientes ou mesmo se está começando agora e possui dificuldade para aumentar suas vendas, então algo não está certo. O primeiro passo […]

8 Maneiras de aumentar as vendas do seu catálogo digital

As vendas online são uma tendência há tempo, contudo, a pandemia impulsionou o consumo de forma significativa em praticamente todas as áreas do comércio. Sendo assim, se você já possui uma carteira de clientes ou mesmo se está começando agora e possui dificuldade para aumentar suas vendas, então algo não está certo.

O primeiro passo para alavancar seus números é criar um catálogo digital, um material essencial para todos que trabalham no setor de vendas. No entanto, se você já possui um e ainda assim ele não surtiu resultados positivos, o problema pode estar na forma como conduz seu negócio.

Pensando nisso, reunimos aqui algumas dicas de como você pode aumentar as vendas do seu catálogo digital. Acompanhe o fio!

8 maneiras de aumentar as vendas do seu catálogo digital

1 – Organize seu catálogo

Pense por esse lado, se o cliente gosta de ver tudo organizado ao chegar em uma loja, o mesmo vale para o catálogo digital. É muito frustrante para o consumidor acessar tal serviço e não conseguir navegar por ele. Um catálogo precisa de organização, de itens separados por categorias, áreas e mais filtros para facilitar a busca do cliente.

2 – Qualidade da imagem

Na internet, o primeiro contato que o consumidor tem com o produto desejado é por meio de imagens. Por isso, é fundamental investir nas fotos de alta qualidade. Contudo, vale ressaltar que a qualidade não está apenas na resolução da imagem, como também no cuidado com a produção.

Catálogo com fotos do próprio acervo requer atenção com o cenário, a disposição dos objetos no quadrante, modelagem e outros detalhes que fazem a diferença para captar o interesse do consumidor.

3 – Ofereça um layout responsivo e intuitivo

Junto à qualidade das imagens e a organização, outro ponto essencial para ter atenção é o layout do seu catálogo digital. Além de ser atrativo, ele precisa ser responsivo, intuitivo e otimizado. Isso significa que ele precisa se adaptar tanto ao navegador do computador quanto ao do celular e ter os mecanismos de buscas necessários para facilitar a busca do cliente por produtos. 

Na venda online, a aparência importa. Não adianta sua vitrine ser desorganizada e não passar a toda a qualidade que seu item oferece. As pessoas gostam de navegar por páginas nas quais podem ver detalhes do produto, bem como preferem acessar catálogos que se sentem seguras em executar operações.

4 – Descrição objetiva

Na descrição do seu produto, deixe o lado poeta para outra ocasião. Nessa parte, seja o mais objetivo possível. O mais importante aqui é informar o consumidor a respeito do item e explicar qualquer questão que possa gerar dúvidas.

Mas claro, embora não precise escrever uma poesia na descrição, mantenha o zelo com a gramática e a ortografia, pois erros de português tendem a afastar potenciais clientes.

5 – Atente-se aos preços

Apesar de ser fácil alterar preços nos programas de gestão, é fundamental verificar com frequência se todos os valores dos produtos estão de acordo com o proposto pelo estabelecimento. A atenção é necessária para evitar prejuízo para o cliente e até mesmo para o próprio empreendimento.

6 – Divulgação

Depois de montar e organizar o catálogo digital, pense na estratégia de divulgação. A via mais utilizada da atualidade são as redes sociais. Facebook e Instagram lideram a preferência do consumidor, no entanto, as vendas online pelo WhatsApp cresceu de forma exponencial desde o início da pandemia. 

Sendo assim, também vale o investimento de divulgação do catálogo na plataforma de mensagens, visto que o programa oferece a versão WhastApp Business, focado justamente nas empresas que desejam se comunicar com os clientes ou mesmo realizar vendas, já que hoje é possível efetuar pagamentos dentro do aplicativo.

7 – Lembre-se dos e-mails

O e-mail ainda é uma ferramenta bastante importante para o comércio online, sendo um dos canais de comunicação mais usados para fechar negócios por toda parte do mundo. 

Então, considere desenvolver estratégias de newslatters periódicas, com os lançamentos do mês, ofertas, indicações, informações e outros detalhes. Lembre-se também de colocar o endereço do catálogo digital na assinatura do e-mail. 

8 – Marketing Digital

Se o seu negócio está na rede, então não tem como fugir do investimento em marketing digital. Estude ou contrate um profissional da área para te orientar a seguir os melhores caminhos para o crescimento de vendas.

Prepare-se para o investimento em tráfego pago nas redes sociais e no Google. Outra boa estratégia para ser considerada é o remarketing e o lookalike. No primeiro, caso a pessoa tenha visitado seu catálogo, mas não finalizou a compra, o anúncio aparecerá para ela nas redes sociais. Enquanto o segundo exibe sua propaganda para usuários com perfil semelhante ao dos seus consumidores. 

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