Instagram trabalha em recurso que permite visualizar a foto de perfil

Instagram trabalha em recurso que permite visualizar a foto de perfil de forma ampliada. A novidade está em fase de experimento no aplicativo.

Instagram trabalha em recurso que permite visualizar a foto de perfil

O Instagram pode adicionar em breve um recurso que permite visualizar a foto de perfil em tamanho maior. Atualmente, a rede social não amplia a imagem de perfil quando o usuário clica sob ela. A ação leva o usuário a visualizar os Stories recentes (se houver), ou não fará nada.

Segundo o desenvolvedor de engenharia reversa, Alessando Paluzzi, para visualizar a foto de perfil no Instagram bastará pressionar o dedo sob o circulo da foto para ampliar. A novidade visa facilitar a visualização de contas de pessoas, marcas e empresas que o usuário deseja seguir.

A descoberta foi divulgada pelo desenvolvedor italiano depois de usar técnicas de engenharia reversa confirmando o experimento no aplicativo. Vale destacar que, se trata de um recurso que ainda está em fase de experimento e sem previsão de lançamento para a rede social.

Instagram trabalha em recurso que permite visualizar a foto de perfil

Paluzzi mostrou uma prévia de como será a visualização da imagem de perfil do Instagram. Diferente de outras plataformas como WhatsApp e Facebook, por exemplo, em que a imagem é exibida em tamanho real — no Instagram, a foto de perfil será mostrada dentro do circulo. Veja o vídeo abaixo.

É provável que a ferramenta esteja associada à integração com os NFTs da rede social. Sendo assim, a possibilidade de visualizar a foto de perfil de forma ampliada seria uma ótima solução para quem deseja exibir coleções de artes no serviço.

Por enquanto, o recurso está em fase de experimento e sem qualquer previsão de lançamento para o serviço. 

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow