Como ser parceiro do Clube de Negócios e escalar seu negócio
Na busca por aquele espaço online ideal, onde seu público irá encontrar valor, segurança e praticidade sem sair de casa, diversas opções se apresentam: plataformas de e-commerce, aplicativos, anúncios em redes sociais — e por aí vai.
Uma delas, em especial, é o clube de vantagens, que permite integrar parceiros de todo o Brasil num único só espaço — indiferente do tamanho ou tipo de serviço oferecido.
E pensando no momento delicado que vivemos, muitos clubes estão abrindo suas portas para negócios locais, ou seja, aqueles que mais são impactados pela pandemia.
Uma ótima hora para fazer parte, certo?
Como fazer parte do Clube de Negócios
Muitas empresas já utilizam o Clube de Negócios como um canal rápido e gratuito para crescer a sua base de clientes e rentabilidade ao longo do tempo.
Sendo um canal que não tem custo de mídia e nem pagamento de comissão ou taxas para participar, toda a negociação é em cima do benefício oferecido aos participantes do clube, buscando sempre entregar condições que sejam realmente vantajosas.
É importante frisar que um clube de vantagens não possui Custo de Aquisição de Cliente (CAC) ou custo de publicidade. Se tornando um parceiro, você garantir uma margem maior para oferecer seus serviços ou produtos contanto que, as condições de compra sejam melhores que os praticados em outros canais — ganhando visibilidade e escalando as vendas do seu negócio.
Benefícios em ter um parceiro local
Além do fator econômico e do pensamento coletivo, ter parceiros locais em seu clube representa uma série de benefícios mútuos. Listamos os principais a seguir:
Divulgação virtual “boca-a-boca”
Se por um lado, o contato físico é evitado por conta do necessário isolamento social, no outro temos uma série de oportunidades de divulgação e visibilidade no mundo virtual.
Um exemplo são as incontáveis lives realizadas nas redes sociais como o Instagram, seja de pessoas comuns ou famosos.
Na tentativa de fugir do “ócio” ou de simplesmente interagir, mesmo que à distância, muita gente utiliza o espaço digital para falar sobre o cotidiano.
E acredite: seu negócio pode estar entre eles, caso um usuário do seu clube de vantagens seja fã de carteirinha do parceiro local que você acabou de assinar a contrato.
Afinal, sabemos o poder que o “boca-a-boca” exerce em qualquer contexto. A fidelidade do cliente de um negócio local é consideravelmente maior — e com isso, sua indicação a outras pessoas exercerá maior influência, trazendo mais usuários ao seu clube.
Comunidade e Relacionamento
Como o clube de vantagens é uma ferramenta de marketing, a capacidade de se relacionar com os mais distintos públicos é expressiva.
Ao ter um parceiro local, ela aumenta ainda mais, pois a comunidade no qual esse negócio está inserido potencialmente irá usufruir dos descontos e benefícios do seu clube — tornando-se defensora do mesmo com o tempo.
Além disso, campanhas de comunicação bem alinhadas com o parceiro local podem exercer um valor social único, visto que o comerciante da região entende perfeitamente as dores do seu cliente, sendo capaz de oferecer soluções empáticas e ideais para o momento.
Inclusive, o próprio Rede Parcerias disponibilizou, junto a parceiros locais e nacionais, um espaço digital contendo cursos e materiais gratuitos. Vale a pena conferir!
Incentivo ao pequeno negócio
Por fim, é uma oportunidade de ouro para incentivar os milhares de pequenos negócios espalhados pelo país e fomentar uma economia de produtos e serviços de tanta criatividade e qualidade.
Afinal, o clube de vantagens representará um novo canal de vendas para o parceiro local, totalmente funcional e estruturado. O custo-benefício para ambos os lados é atrativo, pois outros comerciantes podem se interessar pela parceria — ou simplesmente aproveitar as ofertas do seu clube.
Converse com a gente e seja parceiro
A Rede Parcerias conta com centenas de parceiros e clientes, que visualizam nesta crise uma oportunidade para crescermos juntos.
Disponibilizamos aos nossos clubes um conjunto de indicações a negócios locais — uma prospecção detalhada que certamente irá ajudar a formar parcerias de sucesso.
Fale com a gente pelo WhatsApp e coloque seu negócio em destaque no clube de vantagens ideal.
Qual é a sua reação?