Como enviar fotos e vídeos pelo Telegram sem perder qualidade

Como enviar fotos e vídeos pelo Telegram sem perder qualidade: o Telegram permite enviar ou armazenar arquivos acima dos 2GB no app.

Como enviar fotos e vídeos pelo Telegram sem perder qualidade

É possível compartilhar arquivos grandes pelo Telegram sem perder a qualidade. Para isso, basta alterar o modo de envio para que eles mantenham a sua qualidade original.

O Telegram é um app de mensagens rival do popular WhatsApp, mas ele vai muito além do que apenas enviar e receber mensagens. Nele, é possível guardar arquivos de mídia de forma segura sendo possível acedê-las a qualquer momento tanto pelo PC quanto por um outro aparelho. Há quem faça uso do app apenas para armazenar arquivos, já que ele funciona como uma espécie de nuvem de armazenamento também.

Um dos recursos mais úteis do Telegram além de poder armazenar arquivos grandes, é claro, é o fato de poder usar uma única conta em mais de um dispositivo, esse recurso ainda está em fase de testes no WhatsApp podendo chegar ao app a qualquer momento.

Como enviar fotos e vídeos pelo Telegram sem perder qualidade

A dica a seguir, será realizada no Telegram para iOS e Android e ela valerá tanto para chats privados como grupos. Isso inclui “Mensagens salvas”, é claro.

No iOS

1. Para isso, acesse o Telegram e selecione o chat ou grupo que deseja enviar o arquivo. Em seguida, clique sob o ícone do clipe e selecione o arquivo que deseja enviar. Por fim, basta selecionar a opção de “Enviar como Arquivos” e pronto. O arquivo será enviado na sua qualidade original.

No Android

1. Acesse o Telegram e selecione o chat ou grupo que deseja enviar o arquivo. Em seguida, clique sob o ícone do clip e depois em “Arquivo”.

2. Agora, selecione a opção de “Galeria” e busque pelo arquivo desejado. Por fim, basta clicar no botão de “Enviar” e pronto, o arquivo será enviado sem perda de qualidade.

Lembrando que você poderá usar esse método na opção de “Mensagens salvas” também, assim, os arquivos permanecerão salvos na nuvem do app na sua qualidade original.

Mas e aí, já conhece o canal do Clube de Negócios no YouTube? Aproveita para se inscrever também em nosso canal do Telegram, lá você confere as melhores dicas em primeira mão!

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow