Instagram começa a liberar marcação de produtos em contas comuns

Instagram começa a liberar marcação de produtos em contas comuns do serviço. O recurso, contudo, foi liberado apenas para usuários dos EUA. O post Instagram começa a liberar marcação de produtos em contas comuns

Instagram começa a liberar marcação de produtos em contas comuns

Boa notícia para quem vende produtos através do Instagram: a rede social está liberando a opção de poder marcar produtos em contas comuns do serviço. O recurso, porém, foi liberado apenas para usuários dos Estados Unidos — mas poderá ser expandido em breve para mais países.

Atualmente, para marcar produtos em posts do Instagram é necessário ter uma conta de marca ou de criador de conteúdo. Contas pequenas, por exemplo, se valem dos Stories para poderem comercializar seus produtos na rede.

O recurso deverá facilitar e muito o processo de venda de produtos na plataforma. Com isso, ao postar uma imagem de cosméticos, por exemplo, o usuário poderá clicar sob a imagem para ver o anúncio do produto.

Instagram começa a liberar marcação de produtos em contas comuns

Para marcar um produto em um post do Instagram basta selecionar o tipo de postagem (imagem ou vídeo) e em seguida, selecionar a opção “Marcar pessoas” — depois, em “Adicionar etiqueta”. Após isso, é só escolher a marca (conta) para levar o usuário até o produto.

instagram-comeca-a-liberar-marcacao-de-produtos-em-contas-comuns
Processo de marcação de produtos em fotos (Imagem: Instagram, reprodução)

Dessa forma, ao clicar sob o produto na imagem o usuário será redirecionado para a página ou link de compra.

Grandes marcas de roupas e cosméticos vendem seus produtos dentro da própria rede sem precisar redirecionar o usuário para um site externo. A novidade poderá ser lançada para mais países nos próximos meses, mas ainda não há confirmação da empresa sobre essa possibilidade.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow