O Clube de Negócios como opção segura nas compras online com dinheiro e permuta

Oferecer uma experiência de compra intuitiva e segura ao cliente sempre foi um dos principais desafios de qualquer empresa. Se analisarmos o cenário epidêmico de hoje, com diversos golpes à espreita, o desafio é ainda maior.

O Clube de Negócios como opção segura nas compras online com dinheiro e permuta

Afinal, se você pensar na necessidade de adaptação que enfrentamos atualmente, temos que oferecer:

  • alternativas de consumo remoto (online) devido ao distanciamento social
  • segurança e qualidade, visto que crimes virtuais e tentativas de fraudes crescem em tempos de crise
  • comunicação transparente e empática, pois o cliente precisa se sentir, mais do que nunca, compreendido e ajudado.
  • em um único lugar terá várias opções de empresas
  • permite valores 100% em dinheiro ou porcentagem pagas com permuta, exemplo 70% dinheiro e 30% em permuta

Justamente neste momento delicado, onde os recursos são limitados, encontrar a solução que junte tais aspectos pode representar um verdadeiro diferencial ao cliente e à continuidade do seu negócio. 

O clube de Negócios é a aposta ideal — e iremos te explicar o porquê.

O Clube de Negócios como ferramenta completa de marketing

Além de toda funcionalidade de um e commerce com um marketingplace além de ter acesso aos seus clientes para se comunicar quando quiser, permite também acesso total de todos usuários do Clube e ferramentas de comunicação essenciais como cartão de fidelidade, sorteios, prêmios, indicações entre outras. Em vez de dar só o desconto permite pagamento de uma porcentagem dos produtos e serviços por PERMUTA, onde os usuários aumentam seu saldo por indicações e campanhas dentro do Clube de Negócios do Canal Promo.

Ainda existe uma visão antiga de que o clube de negócios é apenas um espaço onde clientes frequentes de uma empresa encontram descontos e promoções e desfrutam conforme sua preferência e disponibilidade.

Acontece que, com o avanço dos conceitos de marketing digital e o advento de inúmeras ferramentas na área, um clube de vantagens estratégico e efetivo também teve suas mudanças.

A primeira, e talvez mais relevante, é seu foco na fidelização do cliente. 

Enquanto grande parte da estratégia de se investir num clube era apenas reforçar o consumo de um determinado produto ou serviço (e sair na frente dos concorrentes diretos), as soluções atuais potencializam o valor da sua marca e seu relacionamento com o cliente.

A segunda mudança, e foco deste post, é o fator segurança.

Às vezes esquecemos o fato de que, há anos atrás, a grande maioria das pessoas não sentia 100% de segurança ao navegar na web — e consequentemente, comprar coisas pela internet.

E até hoje, uma boa parcela da população ainda não sente essa confiança, seja por falta de hábito ou informação. Prova disso é o estudo da StartSe, que demonstra a alta quantidade de “compradores online de primeira viagem” ao longo da quarentena:

Nesse contexto, investir no clube de negócios pode deixar seu público muito mais confortável na hora de optar pelo espaço virtual onde ele irá navegar e consumir.

Fatores que tornam o Clube de Negócios mais seguro

Basta um olhar atento aos noticiários e revistas digitais e você verá uma série de matérias citando tentativas de golpe virtual — todas relacionadas à pandemia do coronavírus.

A maioria se aproveita do fator “compartilhamento em massa” das redes sociais, como o Whatsapp, e por meio das atividades de phishing

Exemplificando, citamos algumas situações enganosas como:

  • A suposta liberação de acesso ilimitado (e gratuito) ao Netflix durante a quarentena
  • O lançamento de aplicativos que rastreiam o coronavírus pelo mundo
  • A distribuição gratuita de álcool em gel pela Ambev por meio de registro virtual.

Através de links maliciosos que redirecionam a uma página fake, o usuário insere dados sensíveis (número de CPF, cartão de crédito, número de contas bancárias etc), que por sua vez são roubados e utilizados pelos golpistas em chantagens e desvio de recursos.

Claro que ninguém quer passar por isso — e as empresas não querem sua marca envolvida no processo, mesmo que por uso indevido e criminoso de terceiros.

Nesse contexto é que entra o clube de negócios: uma solução que elimina o risco de golpes virtuais, pois conta com os melhores profissionais de tecnologia, segurança durante a navegação e consumo 100% transparente.

Para ilustrar melhor, separamos quatro diferenciais do clube de vantagens que a Rede Parcerias construiu (e vem aprimorando) nos últimos anos.

Curadoria 

Com mais de 50 parceiros espalhados pelo Brasil, nosso clube de negócios passa por uma curadoria especializada e constante. Afinal, cada conteúdo promocional pode representar a realização de um importante objetivo de vida ou a experiência mais incrível do cliente.

Cuidamos de forma intensa para que nenhuma oferta enganosa seja aprovada, pesquisando fontes confiáveis de informação e fechando parcerias que demonstrem valor e transparência em suas práticas.

Todo esse processo garante que você e seu cliente final fiquem mais tranquilos ao explorar os benefícios do clube, consumindo de forma consciente e dando atenção às reais prioridades, seja cuidando da casa ou do trabalho.

Navegação segura 

O clube de vantagens da Rede Parcerias é um dos pioneiros nesse aspecto, contando com um time de Tecnologia especializado na implementação da solução e que reúne:

  • suporte técnico sempre que necessário
  • certificado de segurança SSL 
  • hospedagem e domínios 100% seguros
  • integrações e validações por token ou API, quando preciso.

Suporte ao cliente

Soluções que envolvem tecnologia e uma base vasta de usuários precisam de suporte técnico qualificado.

O diferencial aqui é que ele não irá utilizar horas de trabalho da sua equipe. O clube de negócios abriga toda uma base de suporte:

  • automatizada, onde por meio de FAQs e tutoriais, o cliente final resolverá os problemas mais comuns (login, recuperação de senha, consumo de ofertas) e o administrador também (inclusão de parceiros, personalização etc).
  • humana, onde o especialista de Produto da Rede Parcerias resolverá problemas mais complexos e oferecerá ideias de melhoria e uso do clube, conforme o mesmo for avançando em engajamento e rentabilidade.

Todo o processo é seguro e eficiente, registrando apenas as informações que o usuário permitir e dando acesso a qualquer conversa ou documento que o cliente necessitar futuramente.

Comunicação transparente

Outro grande diferencial é a possibilidade de alinhar sua estratégia de comunicação (corporativa e publicitária) dentro das ações e ferramentas do clube de negócios.

Provavelmente seu negócio é familiarizado com a variação de ofertas de acordo com a época. Um exemplo prático e próximo é a própria Páscoa, onde diversos parceiros do Canal Promo oferecem descontos e benefícios.

O problema é que até a Páscoa torna-se reflexo da insegurança — como atesta essa matéria do jornal O Globo e as mais de 500 mil vítimas do golpe por meio do WhatsApp.

Logo, como passamos segurança e confiança ao público em nossos canais de comunicação?

Sem precisar adotar outras ferramentas ou criar processos de trabalho exaustivos, o clube de negócios do Canal Promo inclui acesso 100% de todos os usuários  — totalmente personalizável com sua logomarca, automatizado e seguro —, tornando a experiência de compra do cliente confiável e intuitiva.

Evite golpes e invista no Clube de Negócios

Uma das certezas que temos é que, após todo esse momento difícil, o comportamento do consumidor jamais será o mesmo.

Muitos irão se tornar mais céticos e prevenidos. Nosso dever, que já era sempre oferecer serviços de qualidade e confiança, será ainda mais cobrado. Ter apenas um site responsivo e canais de venda e publicidade “bonitos” não são mais garantias de conquista e fidelização do seu cliente. 

Querem praticidade em um único lugar várias opções de empresas e campanhas de interação como sorteios, cartão de fidelidade exclusivo de cada empresa, indicações etc...

Se sua estratégia de presença digital não considera fundamental aspectos como segurança e comunicação transparente, chegou a hora de repensar sua atuação. 

Algumas das ferramentas atuais e futuras do Clube de Negócios

Afinal, se você pensar na necessidade de adaptação que enfrentamos atualmente, temos que oferecer:

  • Cartão Fidelidade Digital Aplique para os seus clientes;
  • Aplicações Desktop Liberar acesso por IP em vários caixas
  • Prêmios por Acesso Recompensa por Compartilhar
  • Campanhas Patrocinadas Juntas com Segmento Diferente
  • Sorteios Sociais Por hashtag, localização, avaliações, instagram, facebook, google, twitter etc...
  • Indicações Pagas (Permuta) Ganhe indicando
  • TV Box Display Streaming Gerencie suas TVs
  • Chat Bot Marketing Facebook Messenger
  • Eventos Interativo Ingresso e Lista de presença
  • Hashtag - Ao Vivo Telões de Eventos Instagram
  • Auto Responder Comentário Instagram/Facebook
  • SMS - E-mail Marketing Coletados ou importados
  • Whatsapp Marketing Automação com AI
  • Auto Criador Personalizado Cartão Virtual, arte p/ redes sociais

I.A - Inteligência Artificial

Utilizamos nossa própria AI Utilitário de análise de sentimento. O Canal Promo é atualizado regularmente!

Midia Kit

Confira abaixo nossa apresentação do Clube de Negócio e como participar!

Files

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow