5 truques para aumentar de uma vez a satisfação do cliente

Como consumidores, mais do que economia e qualidade, queremos satisfação. Um consumidor satisfeito se torna cliente. Por isso, para atrair o público que está disposto a gastar, é preciso satisfazer.

5 truques para aumentar de uma vez a satisfação do cliente

Confira então 5 truques para aumentar de vez a satisfação do cliente:

1. Trate cada um de maneira especial

Nos negócios, a máxima “trate a todos como gostaria de ser tratado” deveria ser lei. Se queremos ser tratados como clientes VIP, devemos, também, tratar cada cliente assim.
Agradeça a todos de maneira especial, pessoalmente ou através de e-mail. Envie cartões, brindes e mostre que você se importa! É fundamental evidenciar que você deseja ajudá-los de toda forma que puder. É assim que confiamos nas pessoas e nas empresas. Além disso, sempre mantenha a integridade. Seja honesto e cumpra as promessas. Se disse a um cliente que o avisaria quando um item voltasse para o estoque, avise mesmo!

2. Melhore a experiência para a satisfação do cliente

Nesses tempos, as empresas competem por quem oferece a melhor experiência ao cliente. Além de preço e qualidade, o público busca por novidade, sensações e encantamento.
Pense que seu objetivo é integrar valor ao seu produto ou serviço e levar esse valor ao cliente. Se você causar uma excelente primeira impressão, ele certamente voltará. Então entregue sempre mais e o surpreenda. Todos gostamos de surpresas, então por que não dar mais para os clientes sem que eles esperem?

3. Atenção aos feedbacks

Antigamente, a única forma de ter feedback era pedir diretamente para o cliente. Hoje é até interessante fazer isso, mas a coisa ficou mais fácil.
Há diversas formas de prestar atenção no que os clientes estão falando. Você pode checar as redes sociais ou realizar pesquisas para encontrar o nível de satisfação do cliente do seu negócio. O importante é saber como anda a imagem da sua empresa na mente dos consumidores. Considere criar formulários com perguntas chaves e oferecer algo em troca para o cliente caso ele queira ajudar na sua pesquisa.
Contudo, não se esqueça do mais importante: utilizar os feedbacks para o bem do seu negócio. Não adianta saber seus pontos fracos se não trabalhar para melhorá-los.

4. Invista na inteligência do seu negócio

Inteligência em negócios significa contar com meios que lhe permitam analisar um grande número de informações sobre seus clientes. Conte com tecnologias, metodologias e ferramentas que melhorem sua estratégia. Sabendo lidar com as informações disponíveis extraídas da mensuração de dados – você consegue tomar decisões melhores para o negócio.
Existem as mais variadas ferramentas de análise, das simples e gratuitas às complexas, que trabalham com grande volume de dados. O importante é estar a par do que está disponível para sua empresa.

5. Ofereça suporte através de mensagens

Para gerar satisfação, não basta se aproximar do cliente, é preciso estar conectado a ele. Crie relações, ofereça suporte, trabalhe o pós-venda. É dessa forma que você envolve o público e mostra a ele que há algo de valor na sua marca.

Com automatização de mensagens, chatbots e inteligência artificial, você passa a oferecer suporte onde seu público está e na hora que ele desejar.

Quer saber mais como melhorar essa relação e, por consequência, a satisfação do cliente? Acesse outros dos nossos conteúdos!

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