3 truques para fotos de comida que ninguém conta

Há uma série de artimanhas que os fotógrafos profissionais aplicam para tornar as imagens de alimentos mais atrativas às lentes. E elas estão ao seu alcance.

3 truques para fotos de comida que ninguém conta

Sabe as fotos dos pratos daquele restaurante fino que você segue nas redes sociais? Ou as imagens do cardápio daquela grande rede de fast food que todo mundo adora? Se você já tentou e fracassou em reproduzir um resultado semelhante com os produtos do seu delivery, deve imaginar que existem truques para fotos de comida que ninguém conta.

Talvez você se pergunte, por exemplo, porque o seu hambúrguer parece tão pequeno na fotografia, se tem mais recheio do que o prato da concorrência. Saiba que a fórmula da boa fotografia culinária não se resume a equipamentos profissionais de ponta, iluminação de estúdio ou a magia da edição fotográfica especializada.

Quer saber como levar as imagens dos seus pratos ao próximo nível? Então veja neste artigo 3 truques para fotos de comida e aprenda a deixar a comida do seu delivery mais atrativa!

1. Tamanho, às vezes, é documento

Um problema clássico para empresários que desejam ter boas fotos de seus produtos está na altura e exibição das camadas e recheios de suas receitas. Por mais que o cozinheiro capriche na execução, as fotos parecem nunca fazer justiça ao prato.

Pois bem, os hambúrgueres da grande rede dos arcos dourados também parecem anões nas fotos. O truque está em adicionar altura, para contribuir com um visual mais realista e apetitoso do alimento.

Para isso, adicione placas de papel cartão entre as diversas camadas. Basta cortá-las cuidadosamente em um tamanho que não permita sua visualização na fotografia. Esta técnica também ajuda a dar mais destaque aos recheios, atraindo ainda mais o cliente.

Você pode aplicar este método em sobremesas e qualquer prato onde exista sobreposição de camadas.

2. Exiba cada detalhe de suas iguarias líquidas

Sabe aquelas belas fotos de caldos e sopas decorados com ervas, tomates, bacon e outras delícias? Parte da beleza e da magia está na visualização clara destes ingredientes secundários bem limpos, repousando sobre o alimento.

Você pode reproduzir o visual escondendo ramekins (pequenas tigelas) de ponta cabeça no interior do líquido. Assim, eles servem de superfície para suporte dos itens “flutuantes”, deixando-os brilhar sem que afundem no prato principal.

3. Utilizar ingredientes secretos também faz parte dos truques para fotos de comida

A fotografia é uma representação da mercadoria para o cliente. Seu papel é demonstrar como é o prato e seduzir o consumidor a comprá-lo. Por isso, qualquer produto pode ser utilizado para substituir ingredientes que não sejam tão fotogênicos ou interfiram na qualidade aparente do prato nas imagens.

Conheça mais alguns truques para fotos de comida:

  • Chantilly tende a derreter e murchar ao longo da sessão de fotos. Você pode substituí-lo fielmente utilizando creme de barbear.
  • A carne, às vezes, não parece tão suculenta. Pincele-a com óleo vegetal para adicionar brilho.
  • Aves que fiquem feias com o manuseio podem ter fissuras na pele reparadas com colas de alta adesão.
  • Para criar um efeito de vapor atraente, encharque absorventes internos em água e aqueça-os no micro-ondas. Em seguida, é só posicioná-los atrás do prato a ser fotografado.

Enfim, use a sua criatividade e crie seus próprios truques para fotografar os pratos do seu delivery. Quer saber mais sobre como melhorar o serviço e a apresentação do seu negócio? Veja as outras postagens do nosso blog  e  siga a gente no Instagram também (@canalpromo).

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow